No Rio para cumprir compromissos da SAF Botafogo, Gabriel de Alba teve o primeiro contato com o elenco de jogadores nesta quarta, 19. A informação é do “ge”.
O novo investidor do Glorioso interagiu com o grupo após o treino e disse confiar na classificação às quartas da Sul-Americana, nesta quinta, 20. Para tanto, o Botafogo precisa vencer o Cienciano por seis gols de diferença ou cinco para levar para os pênaltis.
Técnico do Sub-20, Rodrigo Bellão comandou a atividade e dirige o time interinamente nas próximas partidas.
A missão não é novidade na carreira de Bellão. Nesta temporada, o profissional de 39 anos esteve na função em dois momentos. No início da temporada, pelo Carioca, e após a demissão de Martín Anselmi, por três rodadas, no Brasileirão.

No total, Rodrigo Bellão comandou o Botafogo por cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas (60% de aproveitamento), com nove gols marcados e nove sofridos.
Relembre os jogos de Bellão no Botafogo
- 05/04/2026 – Vasco 1×2 Botafogo – Brasileirão
- 02/04/2026 – Botafogo 3×2 Mirassol – Brasileirão
- 30/03/2026 – Athletico-PR 4×1 Botafogo – Brasileirão
- 18/01/2026 – Sampaio Corrêa 2×1 Botafogo – Carioca 2026
- 15/01/2026 – Portuguesa 0x2 Botafogo – Carioca 2026
Capacitação
Após 14 dias de curso, Rodrigo Bellão concluiu, neste domingo, 16, o módulo para obter licença PRO da CBF. O treinador ficou afastado do sub-20 durante o período e comemorou a conquista nas redes sociais.
“Foram 14 dias de imersão e muita troca com pessoas do mais alto nível! Desde 2012 eu coloquei como objetivo de que iria fazer as licenças para me capacitar como treinador. O caminho não é fácil. Conseguir fazer a minha licença B somente em 2018. Hoje, em 2026, encerro a minha última etapa. Foram muitos anos trabalhando e me dedicando todos os dias para conquistar os meus sonhos. E assim continuarei. Agradeço muito a Deus e minha família por chegar até aqui. Agradeço também ao Botafogo por me permitir concluir essa etapa. Seguimos em frente” – escreveu Bellão.









Comentários