Anunciado como novo Ministro da Justiça do governo Lula nesta sexta, 9, Flávio Dino (PSB) tem ligação direta com o Botafogo. Torcedor declarado do Glorioso, o ex-governador do Maranhão já posou ao lado do ídolo Túlio Maravilha e anteviu o título Carioca de 2010.
Leia também: Botafogo supera Atlético-GO e Cruzeiro e se aproxima de acerto com destaque da Série B
Em tweet publicado dia 6 de dezembro de 2009, o então deputado federal do PCdoB declarou: 2010. Botafogo vai ser campeão e o Maranhão vai mudar.
O Botafogo, de fato, conquistou o Campeonato Carioca de 2010, na inesquecível cavadinha de Loco Abreu contra o Flamengo.
O Maranhão, no entanto, só viria a mudar em 2014, quando o próprio Dino quebrou a hegemonia da família Sarney no Estado e assumiu o posto. Quatro anos depois, bem avaliado pela população maranhense, foi reeleito.
Leia também: Clube da Série A faz proposta ao Botafogo para ter Kanu por empréstimo
Em 2022, aos 54 anos, Flávio Dino se elegeu senador pelo Maranhão com mais de 2,1 milhões de votos. No entanto, dada a proximidade com Lula e o seu perfil técnico — é bacharel em Direito e juiz federal —, nem sequer assumirá o cargo no Congresso. Além disso, o parlamentar também é cotado para ser um dos indicados para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Seja o primeiro a comentar