Após a derrota do Botafogo para o Vasco por 3 a 0 pelo Brasileiro, PC Caju escreveu sobre o momento do Clube em sua coluna na Veja, nesta segunda, 11. No texto, o ídolo do Alvinegro não poupou críticas aos dirigentes do Clube.
“Quando o Vasco fez 1 a 0 fui dormir porque sei que o Botafogo não tem time para reverter um resultado e, pela manhã, não fiquei surpreso ao concluir o placar final: 3 x 0. Tenho 71 anos e, por isso, ao longo dessa estrada venho acompanhando as destruições causadas pelos dirigentes, sanguessugas, destruidores de patrimônio, coveiros da memória. Vocês têm notícia de algum presidente, diretor, gerente, conselheiro ou vice preso? Não estão encarcerados e, pior, aproveitam-se da popularidade de alguns desses clubes, candidatam-se a cargos políticos. E me expliquem o que leva alguém a querer administrar, presidir, um clube falido?” – escreveu.
Leia também: Vice-presidente do Botafogo detalha teor da reunião: ‘Traçar metas’
Apequenamento
Por fim, o ex-jogador comparou o momento do Botafogo ao de clubes como Cruzeiro e Portuguesa, que se apequenaram.
“O Botafogo vinha falando de clube empresa e aguardava cair do céu a ajuda de uma família rica. “Quem dorme sonha, quem trabalha conquista” ensina a mensagem que vem colada aos pacotes de balas, que os meninos penduram nos retrovisores dos carros, nos sinais de trânsito.”
“Botafogo, Portuguesa e Cruzeiro já conquistaram, viveram dias de glória, mas pelo jeito seus últimos presidentes não seguiram os ensinamentos da garotada dos sinais. Agora, no entanto, estão engarrafados, sem saída, presos em um sinal vermelho que talvez não fique verde nunca mais.”
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar