

Na vitória sobre o CSA por 2 a 1, a torcida do Botafogo deu um show à parte nas arquibancadas. Tanto que foi enaltecida pelo técnico Alberto Valentim após a partida e pelos jogadores nas redes. Quem também reconheceu a importância do torcedor foi o vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha.
Em entrevista exclusiva ao Canal do TF, parceiro do Fogo Na Rede, o dirigente lembrou o espetáculo que veio das arquibancadas do Nilton Santos na vitória sobre o CSA.
— O jogo foi especial. É muito importante esta força que vem da arquibancada. Foi crucial para as nossas pretensões no Campeonato. Agora a gente tem mais tranquilidade para trabalhar as rodadas.

Noronha admitiu a dificuldade do Botafogo em honrar os compromissos com elenco, mas garantiu empenho da diretoria para quitar os débitos.
— É claro que a diretoria ainda caminha muito para colocar os salários em dia, dar tranquilidade à comissão técnica e o elenco para que eles trabalhem sossegados e com foco no campo. As dificuldades são muitas, mas a gente está correndo atrás todos os dias. A comissão técnica segue num trabalho incansável.
O diretor ainda confidenciou o clima do vestiário após a segunda vitória do Alvinegro no returno do Brasileiro.
— Os jogadores ficaram especialmente entusiasmados com o que veio da arquibancada ontem. O clima no vestiário era o melhor possível, eles repercutiram isso nas redes sociais também. Além disso, todos estão muito focados para as próximas rodadas.
— Certamente a gente precisa alcançar o melhor neste campeonato, uma posição digna, buscar uma vaga nas competições continentais. Entregar o Botafogo para a Botafogo S/A da melhor maneira possível. É algo que a gente está comprometido.
Prejuízos recorrentes
Apesar dos 18 mil presentes, a partida contra a equipe alagoana gerou novo prejuízo de bilheteria, que só nesta temporada já acumula mais de R$ 3 milhões de déficit.
Noronha reiterou o esforço para equilibrar as contas do estádio Nilton Santos e dos funcionários que ali trabalham, mas garantiu promoção de ingresso para as próximas rodadas.
— A diretoria tem os seus problemas para administrar os custos do estádio, os operadores que estão com os salários atrasados também. As promoções para os jogos precisam equilibrar esta conta porque a gente precisa fazer o estádio funcionar. Além disso, temos os parceiros que estão lá todos os dias trabalhando e que precisam receber também.
Vai ser feita uma política de promoção. Vamos buscar o menor preço possível para as próximas rodadas, para que consigamos manter toda esta atmosfera.
— E que ela perdure para os demais e para a vida toda. O Botafogo se reencontrando com uma estrutura forte, que vai fazer nosso clube ficar sempre na disputa de todos os títulos.
O próximo compromisso do Botafogo no Estádio Nilton Santos será contra o Cruzeiro, na próxima quinta (31), às 21h30, pela 29ª rodada.
Seja o primeiro a comentar