Por atmosfera favorável, Noronha garante promoção de ingresso

Loja Casual FC
Gustavo Noronha Botafogo
Gustavo Noronha durante apresentacao no Estadio Nilton Santos. 14 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rrImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.r Botafogo x Goias no Estadio Nilton Santos. 09 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r
Gustavo Noronha Botafogo
Gustavo Noronha quer manter promoção de ingresso em jogos do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na vitória sobre o CSA por 2 a 1, a torcida do Botafogo deu um show à parte nas arquibancadas. Tanto que foi enaltecida pelo técnico Alberto Valentim após a partida e pelos jogadores nas redes. Quem também reconheceu a importância do torcedor foi o vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha.

Em entrevista exclusiva ao Canal do TF, parceiro do Fogo Na Rede, o dirigente lembrou o espetáculo que veio das arquibancadas do Nilton Santos na vitória sobre o CSA.

— O jogo foi especial. É muito importante esta força que vem da arquibancada. Foi crucial para as nossas pretensões no Campeonato. Agora a gente tem mais tranquilidade para trabalhar as rodadas.

Botafogo CSA torcida
Conexão time e torcida foi crucial para a vitória do Botafogo sobre CSA. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Noronha admitiu a dificuldade do Botafogo em honrar os compromissos com elenco, mas garantiu empenho da diretoria para quitar os débitos.

— É claro que a diretoria ainda caminha muito para colocar os salários em dia, dar tranquilidade à comissão técnica e o elenco para que eles trabalhem sossegados e com foco no campo. As dificuldades são muitas, mas a gente está correndo atrás todos os dias. A comissão técnica segue num trabalho incansável.

O diretor ainda confidenciou o clima do vestiário após a segunda vitória do Alvinegro no returno do Brasileiro.

— Os jogadores ficaram especialmente entusiasmados com o que veio da arquibancada ontem. O clima no vestiário era o melhor possível, eles repercutiram isso nas redes sociais também. Além disso, todos estão muito focados para as próximas rodadas.

— Certamente a gente precisa alcançar o melhor neste campeonato, uma posição digna, buscar uma vaga nas competições continentais. Entregar o Botafogo para a Botafogo S/A da melhor maneira possível. É algo que a gente está comprometido.

Prejuízos recorrentes

Apesar dos 18 mil presentes, a partida contra a equipe alagoana gerou novo prejuízo de bilheteria, que só nesta temporada já acumula mais de R$ 3 milhões de déficit.

Noronha reiterou o esforço para equilibrar as contas do estádio Nilton Santos e dos funcionários que ali trabalham, mas garantiu promoção de ingresso para as próximas rodadas.

— A diretoria tem os seus problemas para administrar os custos do estádio, os operadores que estão com os salários atrasados também. As promoções para os jogos precisam equilibrar esta conta porque a gente precisa fazer o estádio funcionar. Além disso, temos os parceiros que estão lá todos os dias trabalhando e que precisam receber também.

Vai ser feita uma política de promoção. Vamos buscar o menor preço possível para as próximas rodadas, para que consigamos manter toda esta atmosfera.

— E que ela perdure para os demais e para a vida toda. O Botafogo se reencontrando com uma estrutura forte, que vai fazer nosso clube ficar sempre na disputa de todos os títulos.

O próximo compromisso do Botafogo no Estádio Nilton Santos será contra o Cruzeiro, na próxima quinta (31), às 21h30, pela 29ª rodada.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.