Por rebaixamento do Botafogo, Vinicius culpa amadorismo e isenta Montenegro

Loja Casual FC
Vinicius Assumpção Botafogo Montenegro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Vice-presidente do Botafogo, Vinicius Assumpção culpou o amadorismo do Clube pela rebaixamento à Série B do Brasileiro e isentou Carlos Augusto Montenegro da queda. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, o dirigente disse o ex-presidente do Clube paga um preço por não ter se omitido.

— Eu acho que o Montenegro está pagando um preço por não ter se omitido. Aqui não vai nenhuma defesa. Eu mesmo já tive vários atritos com Montenegro. Ele sabe disso. Tenho críticas à ação dele e ele sabe que errou em vários momentos. Agora colocar nele a única culpa de todo processo é demais. O que foi errado foi o modelo que vem lá de trás.

Vinicius Assumpção elogiou a gestão do presidente Bebeto de Freitas, com a qual contribuiu, e lembrou conquistas da época.

— O Bebeto de Freitas, por exemplo, criou a Companhia Botafogo, conseguiu pagar a dívida, conquistou o Engenhão. Ele avançou o profissionalismo, já que dentro da Cia Botafogo havia vôlei SA, basquete SA… mas até isso o amadorismo estragou. Eu não tenho ninguém como inimigo no Botafogo.

Vinicius Assumpção Botafogo Montenegro
Vinicius Assumpção aponta amadorismo como determinante para rebaixamento do Botafogo e isenta Montenegro. Foto: Vítor Silva / Botafogo

‘Montenegro tem sua parcela de culpa, mas…’

Oposição à diretoria anterior do Botafogo, Vinicius Assumpção lembrou que a última gestão foi incapaz de gerir o futebol do Clube. De acordo com o dirigente, esta foi a razão para Montenegro entrar no processo.

— Houve uma falência de gestão quando a diretoria anterior não teve capacidade de gerir o futebol do Botafogo. Eles reconheceram a falência e foram buscar o Montenegro para ajudar na administração do futebol. Aí ele criou esse comitê. E aí acho que foi o erro dele, porque ele criou o comitê e deu autonomia a algumas pessoas… e não tomou as decisões. Agora, botar a culpa só nele é ser muito simplista. Ele tem a sua parcela de culpa. Não nesse processo de rebaixamento, mas de toda modelagem do Clube. Mas acho que é injusto porque ele não se escondeu. E o que vejo é que há uma série de culpados que ficaram omissos. A torcida do Botafogo bate nele porque ele bota a cara. A gente não tem que fazer o ataque pessoal. Vamos virar a página?

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5942 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

1 Comentário

  1. O mesmo de sempre: “todo mundo é culpado, mas ninguém é culpado”… Todos são amadores em alto grau ou em médio grau. Todos são culpados porque se submetem (?) aos interesses de empresários que colocam jogadores medíocres no clube. As tais 50 contratações de 2020 explicam claramente os motivos do rebaixamento. E vai continuar pelo jeito. O clube é refém de grupos que se locupletam com o caos. A vaidade explica pegar um massa falida. Ainda há um status em ser “dirigente”… Se Darcy Ribeiro dizia que a crise da Educação era um projeto, podemos dizer o mesmo do Botafogo: a eterna decadência é um projeto que mantém o clube sob o jugo dos seus donos..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*