Posicionamento, pressão e verticalidade: o primeiro treino de Valentim no Botafogo

Loja Casual FC
Valentim Botafogo
Valentim.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 14 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Valentim Botafogo
Valentim comanda a primeira atividade no Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Apresentado nesta segunda (14) como novo treinador do Botafogo, Alberto Valentim admitiu ansiedade para começar o trabalho em campo. Logo após a coletiva de apresentação, o treinador comandou seu primeiro treino no retorno ao Alvinegro.

Às vésperas do clássico contra o Vasco e com apenas duas sessões de treinos até a partida, o Botafogo fechou a atividade para imprensa, que só teve acesso ao aquecimento no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

No entanto, o Fogo Na Rede apurou, com exclusividade, como foi o primeiro treino sob o comando de Valentim.

A atividade começou com foco em posicionamento. Valentim separou dois grupos de 10 atletas, os quais eram posicionados taticamente, à maneira do técnico, para as fases defensivas e ofensivas.

Valentim orientou muito os atletas durante a atividade desta segunda. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Na sequência, o treinador comandou um trabalho em campo reduzido. Desta vez, grupo de três jogadores por time. Cada time participava da “roda” por duas vezes e o objetivo era pressionar o portador da bola.

A última atividade teve por objetivo forçar a verticalização do jogo. Valentim dividiu dois times e orientou por diversas vezes o trabalho, que durou cerca de 20 minutos.

Durante a coletiva de apresentação, o treinador já havia adiantado que trabalharia mais a verticalização do jogo para aumentar o número de finalizações no último terço.

A exemplo de Barroca, Valentim misturou reservas e titulares e, portanto, ainda não esboçou a equipe que enfrenta o Vasco nesta quarta, às 21h30, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.