Apresentado nesta segunda (14) como novo treinador do Botafogo, Alberto Valentim admitiu ansiedade para começar o trabalho em campo. Logo após a coletiva de apresentação, o treinador comandou seu primeiro treino no retorno ao Alvinegro.
Às vésperas do clássico contra o Vasco e com apenas duas sessões de treinos até a partida, o Botafogo fechou a atividade para imprensa, que só teve acesso ao aquecimento no campo anexo do Estádio Nilton Santos.
No entanto, o Fogo Na Rede apurou, com exclusividade, como foi o primeiro treino sob o comando de Valentim.
A atividade começou com foco em posicionamento. Valentim separou dois grupos de 10 atletas, os quais eram posicionados taticamente, à maneira do técnico, para as fases defensivas e ofensivas.
Na sequência, o treinador comandou um trabalho em campo reduzido. Desta vez, grupo de três jogadores por time. Cada time participava da “roda” por duas vezes e o objetivo era pressionar o portador da bola.
A última atividade teve por objetivo forçar a verticalização do jogo. Valentim dividiu dois times e orientou por diversas vezes o trabalho, que durou cerca de 20 minutos.
Durante a coletiva de apresentação, o treinador já havia adiantado que trabalharia mais a verticalização do jogo para aumentar o número de finalizações no último terço.
A exemplo de Barroca, Valentim misturou reservas e titulares e, portanto, ainda não esboçou a equipe que enfrenta o Vasco nesta quarta, às 21h30, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Seja o primeiro a comentar