Prioridade de John Textor, finalização do CT do Botafogo segue em discussão no Clube

Loja Casual FC
CT Botafogo John Textor
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Desde que chegou ao Botafogo, John Textor deixou claro em entrevistas que pretende fazer do Clube o melhor destino para jovens talentos do Brasil. Por isso, o CT do Alvinegro é prioridade máxima na pauta do novo dono do Clube. Internamente, no entanto, ainda não se sabe quem, de fato, encerrará as obras do Lonier.

Isso porque o espaço, hoje, está sob responsabilidade dos irmãos Moreira Salles, que adquiraram o equipamento em 2017 para ceder ao Botafogo. Sem dinheiro, o Alvinegro não conseguiu dar andamento às obras de infraestrutura do local. Por isso, na gestão de Durcesio Mello, o Clube se reaproximou dos irmãos para que as obras avançassem.

Leia também: Verificamos: citado por Textor como modelo para o Botafogo, CT da base do Crystal Palace impressiona

Com a chegada de John Textor, no entanto, é possível que o CT novamente mude de mãos. O empresário inclusive já se reuniu com os Moreira Salles para iniciar a discussão sobre a melhor maneira de finalizar o espaço. Entre as possibilidades, segundo o advogado André Chame, porta-voz da SAF, está o repasse a Textor, que pagaria a dívida aos irmãos.

— Vamos começar agora a discussão da melhor maneira de fazer a transferência [do Nilton Santos]. Em relação ao CT, também tem uma questão complicada envolvendo, porque a propriedade é do Botafogo, mas tem uma garantia sobre o empréstimo que foi feito para essa aquisição. Então isso passará por uma conversa entre os credores fiduciários (irmãos Moreira Salles) e o John (Textor), que já estão começando a conversar a respeito. Para que se entenda se a ideia é que o John receba o CT pronto ou se ele vai pagar a dívida e vai construir o próprio CT. Ele ficou encantado com o espaço. O local, de fato, é muito bonito. Na verdade, precisa ser demolido e construído de novo. Mas é um lugar muito agradável. Então temos esses detalhes para discutir nos próximos 30, 40 dias – revelou ao podcast “Dinheiro em Jogo“.

Prioridade

A única certeza, por ora, é de que o CT é prioridade de John Textor. Por isso, seja pelas mãos do magnata norte-americano ou dos bilionários brasileiros, o centro de treinamento do Botafogo vai ser finalizado.

— O John elegeu o CT como prioridade. Então, de uma forma ou de outra, deve sair. Seja com esforços de pessoas ligadas ao Botafogo ou da SAF – disse.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6035 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*