Renato Gaúcho justifica derrota do Grêmio: ‘Botafogo teve dois dias a mais para descansar o time’

Loja Casual FC
botafogo gremio renato gaucho
Buda Mendes/Getty Images

Após o Grêmio perder para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho tentou justificar as sete mudanças que fez no time titular para a partida.

— Nós jogamos em 10, 12 dias quatro decisões. Nós conseguimos a classificação na Libertadores. Agora, quinta, jogamos contra o Flamengo. Acredito eu que o Flamengo, Botafogo tem um dos melhores plantéis do Brasil. Nós tivemos um desgaste monstruoso contra o Flamengo na quinta e o Botafogo jogou na terça, ou seja, descansado para hoje. Como que eu vou colocar os mesmos jogadores em campo? Jogar todo mundo quer, mas eu vou estourar o jogador. Então quando a gente toma algumas decisões, são pensadas – disse para concluir:

— Se o Botafogo tivesse jogado na quinta-feira, tudo bem. Estariam os dois times desgastados. Agora joga na terça, eles tiveram dois dias a mais para descansar o time. Então vai ser assim, infelizmente. Ou eu mudo determinadas peças ou a equipe vai ser atropelada na parte física – encerrou.

gremio botafogo junior santos
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo contra o Athletico-PR quarta, 19, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*