É tempo de Botafogo! Para o apresentador André Rizek, o Glorioso subverteu os clichês do futebol brasileiro e por isso abriu vantagem sobre o Palmeiras de Abel Ferreira na briga pelo título Brasileiro.
– Aqueles clichês que a gente se acostumou a atribuir para Palmeiras e Botafogo estão, nesse momento, completamente invertidos. O clichê do Palmeiras, de cabeça fria e coração quente, o time que na reta final atropela, que bota medo, que quando você enxerga no retrovisor faz o adversário tremer… Não é o que está acontecendo. Quando viu a vantagem alvinegra ser reduzida para um ponto, o que aconteceu com o Palmeiras? Empatou em casa, com Fortaleza, com falhas individuais na sua defesa, entregando dois gols, e perdeu o clássico para o Corinthians, também com muitas falhas individuais, na defesa e no ataque – lembrou Rizek ao “ge”.
Cinema
No clássico contra o Vasco, o Botafogo fez cinema, segundo Rizek. O 3 a 0 no placar, portanto, ficou barato para o cruzmaltino.
– Contra o Vasco, no primeiro tempo, o Botafogo nem jogou futebol no primeiro tempo, ele fez cinema. Tudo dando certo, lances de extrema habilidade, de extrema beleza, parecia Canal 100 dos anos 60 – disse para concluir:
– Quando o Botafogo, numa sexta-feira à noite, empatou com o Criciúma, e o Palmeiras, dois dias depois, derrotou o Juventude em Caxias e via o saldo de gols aumentar, muita gente se adiantou para falar: “Agora ninguém segura, o Palmeiras, de novo, vai passar o Botafogo.” E, de lá para cá, a vantagem, que era de um ponto para o Botafogo, chegou a seis no momento. É a maior vantagem que o Botafogo já abriu na liderança para o segundo colocado. A maré, nesse momento, é alvinegra – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Cuiabá sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar