John Textor tem afirmado que a disputa com os acionistas da Eagle já está resolvida e recentemente utilizou suas redes sociais para rebater uma reportagem do “UOL” que mencionava a continuidade da disputa judicial envolvendo a SAF do Botafogo. Nesta terça, 16, o Blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, trouxe novos detalhes sobre o assunto.
Conforme a reportagem, internamente, John Textor diz ter um acordo com Christopher Mallon. Ele é o diretor independente designado pela Eagle, e ficou surpreso com a persistência dos advogados da empresa nos tribunais brasileiros.

O blog aponta que John Textor já interrompeu os efeitos da Assembleia Geral da SAF do Botafogo, que havia sido questionada pela Eagle, visando manter um bom relacionamento com Mallon.
O empresário afirma ter criado a Eagle Football Group nas Ilhas Cayman para beneficiar todos os acionistas. De acordo com Textor, o Reino Unido é ineficiente em questões fiscais e para a abertura de capital. Ele decidiu que a nova empresa no paraíso fiscal não seria responsável pelo financiamento do Botafogo, que continuaria sob a Eagle.
John Textor “vê a disputa perto do fim no Tribunal de Justiça do Rio pois superou o que estava na mesa em relação à questões técnicas, relacionadas ao financiamento do Botafogo”, escreve o blog. O americano permanece como principal acionista da Eagle e detém a maioria dos assentos no Conselho.
Comentários