Após a CBF confirmar o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Botafogo se viu diante de um impasse. Isso porque, sem a competição nacional, o time B fica praticamente sem calendário nesta temporada.
Internamente, o Botafogo avalia as possibilidades para o projeto de time B, já que John Textor é o maior entusiasta da ideia de ter uma equipe de aspirantes abaixo dos profissionais. Assim surgiu Jeffinho, por exemplo.
O atacante foi contratado após se destacar no Estadual pelo Resende. Após boas atuações no Sub-23, passou a integrar a equipe profissional e terminou a temporada como titular de Luis Castro.
O time B, portanto, serve como uma fase de lapidação de jogadores com potencial de atuar nos profissionais do Botafogo e como oportunidade de mercado e contratos curtos. Porém, sem calendário, os atletas perdem competitividade, desenvolvimento e, claro, valor de mercado.
O futuro da categoria
Segundo o “ge“, o Botafogo planeja organizar um torneio para a categoria com outros clubes que também têm um time de aspirantes. Enquanto ainda aguarda a criação do campeonato, o time B do Alvinegro se prepara para disputar o Campeonato Carioca. Sob o comando de Lucio Flavio, o time se prepara desde o fim de 2022.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar