Com uma falha pavorosa de Daniel Borges aos 30 segundos do 1º tempo, o Botafogo perdeu para o time alternativo do Flamengo por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Apesar do erro individual, coletivamente o Alvinegro em momento nenhum demonstrou capacidade para igualar o placar e virar.
O CLÁSSICO
Contestado, Daniel Borges comprometeu o clássico logo aos 30 segundos da primeira etapa ao errar um passe de segurança para Joel Carli e dar de presente para Matheus Gonçalves. O atacante dominou, partiu para cima do zagueiro argentino e fuzilou o gol de Lucas Perri: 1 a 0 Flamengo.
Leia também: Patrick de Paula sente o joelho, deixa o clássico contra Flamengo e preocupa Botafogo
O gol condicionou toda a primeira etapa. À frente do placar, o rubro-negro jogou mais solto, à vontade, explorando sobretudo o lado direito da defesa do Botafogo. Atrás, o time de Luis Castro buscava o ataque, mas pecava no último passe.
Sem apresentar padrão, o Botafogo de Luis Castro não conseguiu construir. O time abusava de chutões para o ataque ou para área, sem qualquer método. Muito pelo contrário. Aos 37, o Flamengo marcou o segundo, mas o gol foi anulado.
Leia também: Suspenso, Marçal desfalca o Botafogo contra o Resende pelo Campeonato Carioca
Na sequência, no abafa, o Botafogo chegou ao empate, com Carlos Alberto. O atacante, no entanto, estava em posição irregular.
Para piorar, o Glorioso perdeu três jogadores expulsos no clássico: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal. O trio não joga na próxima rodada.
Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo contra o Resende, domingo, 5, às 16h, pela 10ª rodada da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar