
Para promover o lançamento da nova coleção da Kappa, o Botafogo lançou no final de agosto a pré-venda da camisa alvinegra. Na ação, sócios-torcedores puderam comprar a peça pela metade do preço — sem saber, claro, como seria o modelo.
Segundo o ‘ge’, aproximadamente oito mil camisas foram vendidas antes do lançamento. Considerando o preço da peça na pré-venda (R$135), a receita gerada só nesta ação é superior a 1 milhão de reais. O que nenhum dos torcedores esperava é que a expectativa gerada se transformaria numa realidade desagradável.
A campanha, que pode ser considerada bem sucedida sob o ponto de vista financeiro, mostrou-se trágica para os consumidores. O Fogo Na Rede recebeu inúmeros relatos de torcedores que compraram a ideia do Clube, investiram no ‘escuro’ e se decepcionaram com o Botafogo e com a Kappa.
A seguir, publicaremos relatos diversos de torcedores de todo país cuja experiência passou longe do esperado.
Sem escudo da fornecedora
Morador de Teresópolis, o estudante Caio Voloch, de 20 anos, aderiu a campanha de pré-venda sem hesitar. No entanto, a camisa do Botafogo foi entregue sem o escudo da Kappa prensado.

Caio procurou a Botafogo Store — empresa responsável pela venda do novo uniforme — para trocar o material.
— Espero de verdade que eu possa resolver isso da melhor maneira possível, não ter que tomar nenhuma atitude mais rígida – disse.
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‘Parece réplica’
Após dezenas de tentativas, Felipe Costa, do Rio, conseguiu fazer o pedido em 27 de setembro. Embora o pagamento tenha sido aprovado na hora, o pedido só entrou no status de “produção” no dia 5 do outubro. Já a entrega ocorreu apenas um mês depois.
— A entrega foi feita sem qualquer informação de que o pedido estava pronto no site. A camisa é de péssima qualidade. Parece réplica – disse.
Também do Rio, a torcedora Milena Mouro, de 28 anos, apostou na camisa na pré-venda e foi surpreendida negativamente. Além do atraso dos cerca de 20 dias de atraso na entrega, a camisa chegou com o escudo do Botafogo bordado de maneira desproporcional. O lado direito do contorno do escudo é nitidamente menor que o esquerdo.

‘Não vou dar mais dinheiro ao Botafogo’
Apaixonado pelo Botafogo, Rafael Ferreira, de 26 anos, comprou duas camisas na pré-venda, em 27 de agosto. O torcedor só recebeu a encomenda no dia 6 de novembro — mais de um mês após o lançamento oficial da peça da Kappa, inclusive.
— O atraso nem estava me incomodando tanto, mas fiquei puto quando vi pessoas que tinham pedido depois com andamento à frente do meu. Uma zona total – relatou.
Inconformado com a situação pela qual passou, Rafael foi além.
— Sinceramente? Gosto de ajudar o Clube, sou sócio-torcedor, compro produtos. Mas já defini que em 2021 não vou dar mais dinheiro ao Botafogo. A não ser que ofereça algum serviço bom ao torcedor/cliente – garantiu.
Compre duas, leve uma
Mineiro de Governador Valadares, Giordy Burgarelli, de 26 anos, tentou comprar duas camisas — uma para ele e outra para o seu pai. O site, porém, apresentou erro e a compra não pôde ser concluída. Diante de recorrentes relatos de erro, o Botafogo, no entanto, prorrogou o prazo para compra e Giordy comprou as duas peças no dia 4 de setembro. O inusitado, porém, ainda estava por vir.
— A camisa do meu pai chegou há 20 dias e a minha até hoje não chegou, sendo que comprei no mesmo dia e moramos no mesmo endereço. Além disso, não consigo verificar quando minha camisa vai chegar. O que resta é esperar – relatou desolado.
O que dizem os responsáveis
Antes do fechamento desta matéria, o Fogo Na Rede procurou tanto o Botafogo quanto a Kappa. O Clube informou que a fornecedora italiana é responsável pela operação.
Já a Kappa se comprometeu a levantar informações para se posicionar, o que não ocorreu até o fechamento da matéria.
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