O técnico do Olympique de Marselha, André Villas-Boas, admitiu que o clube francês errou ao contratar Luis Henrique, ex-Botafogo, para função de centroavante. Em entrevista reproduzida pelo site “Get French Football News”, Villas-Boas disse que o clube precisa reparar o equívoco.
— Falta-nos um camisa 9. Cometemos um erro porque o Luís (Henrique) não é um jogador que vai jogar nesta posição. Cometemos um erro. Talvez façamos algo em janeiro para consertar isso – disse o treinador.
Leia mais: Botafogo inscreve Lucas Campos e Helerson no Brasileiro
Contratado em setembro pelo Olympique, Luis Henrique foi apresentado sob muita expectativa na França. Na ocasião, o diretor do Clube foi enaltecido pelos dribles e capacidades físicas significativas.
— Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Ele tem capacidades físicas significativas, uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje e características valorizadas em nossa equipe. É um jogador promissor – disse Pablo Longoria, diretor esportivo do Olympique.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Maior venda do Botafogo
Negociado com o Olympique, Luis Henrique representa a maior venda da história do Botafogo. Pela negociação, o Alvinegro embolsou mais de R$ 25 milhões. O Alvinegro tinha apenas 40% dos direitos econômicos do atacante.
Leia mais: Durcesio inicia transição no Botafogo e projeta CEO para depois do Brasileiro
Até então, o meia Vitinho ocupava o posto de maior venda do Clube. Negociado em 2013 com o CSKA, da Rússia, o jogador rendeu aos cofres alvinegros cerca de R$ 18,6 milhões. Na ocasião, o Botafogo tinha 60% dos direitos de Vitinho.
Pela equipe francesa, o atacante de 18 anos tem quatro jogos e não marcou nenhum gol, segundo o site ‘oGol’.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar