Torcida do Botafogo esgota cerveja e bar fechar pela primeira vez em 20 anos na Argentina, diz site

Loja Casual FC
botafogo atletico-mg torcida mas monumental libertadores
Vítor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo deixou sua marca em Buenos Aires de maneira histórica. Além de tomarem conta das ruas da capital argentina com muita festa, os botafoguenses elegeram um bar em Puerto Madero como ponto de encontro e estabeleceram um feito inédito: pela primeira vez em mais de duas décadas, o local não abriu em um domingo, segundo o “UOL“.

O bar “Kraken” foi escolhido pelos alvinegros para assistir à vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, no dia 26. A organização foi realizada pela “ArgenFogo”, torcida formada por botafoguenses residentes em Buenos Aires. A combinação da vitória, os quatro telões e o amplo espaço ao ar livre conquistaram os torcedores, que espontaneamente transformaram o bar no local de reunião oficial durante a semana.

O Botafogo percebeu o potencial do espaço e acabou aderindo à movimentação. Na véspera da partida, o clube organizou um evento improvisado no local, chamado “Casa Fuego”. Inicialmente, o plano era concentrar os torcedores na praça Largo de Regatas, mas a preferência natural pelo Kraken mudou os planos.

Uma funcionária do bar revelou o impacto da invasão botafoguense: pela primeira vez desde os anos 2000, o Kraken ficou fechado em um domingo. O motivo? A torcida esgotou o estoque de cervejas durante a comemoração.

“Hoje não abrimos. A torcida do Botafogo acabou com todas as nossas cervejas. Foi algo incrível. Em mais de 20 anos, nunca vimos uma movimentação tão grande. Apesar de alguns itens danificados, o saldo foi extremamente positivo. Foi uma loucura, mas uma loucura linda”, afirmou a funcionária.

botafogo atletico-mg campeao libertadores taca
Vítor Silva/Botafogo

Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6224 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*