Um dia após a publicação da matéria sobre o pequeno Ângelo, que luta para enxergar desde que nasceu, a torcida do Botafogo se mobilizou em grupos no WhatsApp para ajudar a custear a cirurgia de transplante de córnea do bebê de um ano e seis meses.
Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol
A família de Ângelo, que vive na comunidade Nova Holanda, no Rio, estima o custo do tratamento em R$ 10 mil e tem dificuldades para arcar. Por isso, conta com a ajuda de amigos próximos e venda de rifas.
Recentemente, o roupeiro do Botafogo mobilizou o Clube e conseguiu uma camisa autografada do elenco para levantar fundos para Ângelo. Agora, a torcida botafoguense promove rifas em grupos de WhatsApp com a mesma finalidade.
Estrela Solidária
Tão logo tomou conhecimento da história de Ângelo pelo Fogo Na Rede, João Paulo, integrante da torcida SampaFogo, ofereceu uma camisa sua para a ação. Em 1h30, foram vendidos 60 números a R$ 10 cada para o sorteio de uma camisa branca do Botafogo.
Leia também: Coronavírus: Botafogo põe Nilton Santos à disposição das autoridades
Já no Sul de Minas Gerais, Victor Loureiro, presidente da torcida da Confraria Alvinegra, liderou a campanha de arrecadação em favor do pequeno Ângelo. O prêmio a ser sorteado será uma camisa do astro japonês Keisuke Honda.
Além dos sorteios de torcedores, as contribuições podem ser feitas através da conta dos familiares de Ângelo ou do site Vakinha.
Seja o primeiro a comentar