Com gols de Diego Galo e Lucas Café, o Grêmio Novorizontino venceu o Botafogo por 2 a 0 e eliminou o Alvinegro da Copinha. Apesar da campanha com três vitórias em três jogos, o Glorioso não convenceu durante toda a competição.
Com partidas irregulares, o Botafogo avançou à segunda fase da Copa São Paulo na camisa. Quando encontrou uma equipe minimamente organizada, caiu e perdeu a chance do título inédito. Tragédia anunciada.
Gol cedo
Logo aos 3 minutos, Diego Galo abriu o placar para o Novorizontino, em falta na entrada da área. A partir do gol, a equipe paulista baixou as linhas e passou a jogar no erro do Botafogo, que errava mais do que assustava a meta adversária.
Exposição ao risco
Atrás no placar, o Botafogo arriscou mais na segunda etapa e consequentemente se expôs. Logo aos cinco minutos, por pouco o Novorizontino não amplia o placar. Não demorou e o time paulista ampliou. Pacientemente, a equipe rodou a bola na entrada da área, invadiu, Lucas Café bateu e o zagueiro do Botafogo fez contra.
Para piorar, aos 38 minutos Rhuan, do Botafogo, ainda foi expulso após falta dura em Café. Logo depois, aos 43 minutos, Kauê Canela, do Novorizontino, também saiu de campo expulso.
Campanha do Botafogo
2/1 – Botafogo 1×0 Tiradentes – Gol: Kayke
5/1 – Rio Claro 1×2 Botafogo – Gols: João Guilherme e Vargas
8/1 – 18h30 – Francana 0x1 Botafogo – Gol: Kayke
12/1 – 19h30 – Botafogo 0 x 2 Grêmio Novorizontino – Gols: Diego Galo e Lucas Café.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar