Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Matheus Nascimento, de 16 anos, tem impressionado o gerente Túlio Lustosa no Botafogo. Em entrevista a um programa de TV, o gerente de futebol do Alvinegro valorizou a joia do Clube.
— Do Matheus eu já tinha escutado falar antes de chegar ao Botafogo, estou vendo treinar no dia a dia, jogando no sub-20 e no profissional. É certamente um jogador muito promissor, tem futuro brilhante pela frente, muitas qualidades. Tem valências de atacante, como velocidade, drible, boa técnica e bom cabeceio. Em breve vai estar sendo protagonista no profissional, assim como é na base – disse ao programa “Os Donos da Bola”.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Revelado pelo Botafogo, Matheus Nascimento é tratado como a maior promessa da base do Clube. Tanto que, mesmo aos 16 anos, o atacante não apenas treina entre os profissionais como também já atuou no Brasileiro.
Leia também: CT do Botafogo voltará às mãos dos Moreira Salles, garante dirigente
Vice-presidente de futebol do Botafogo, Marco Agostini inclusive já declarou que Matheus Nascimento é um dos ativos do país a serem observados pelo mercado europeu.
— O mercado exige isso. Os clubes europeus, por exemplo, vêm buscar jogadores que estão despontando com 18 ou 19 anos de idade. Se busca jogadores promissores cada vez mais cedo. Ao invés de contratar jogadores, começam a fazer investimentos para o futuro. Então, todos os clubes começam a investir na base, não só o Botafogo. Portanto, o clube que consegue fazer esses jogadores despontarem tão cedo recebe um olhar diferente do mercado – completou Agostini.
Desde o
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar