TV exibe último jogo de Garrincha, ídolo do Botafogo, domingo

Loja Casual FC
Garrincha Botafogo Último Jogo
Foto: Pictorial Parade/Getty Images

A exemplo de outros canais, a TV Gazeta tem relembrado jogos históricos aos domingos à noite. Assim, a TV vai reprisar a íntegra do último jogo de Garrincha, ídolo do Botafogo, neste domingo, 14, às 21h.

A partida entre a Seleção Brasileira e do Mundo, que marcou a despedida de Mané dos gramados foi realizada no dia 19 de dezembro de 1973, no Maracanã.

Leia mais: Volante Lucas Cândido revela sondagem do Botafogo; Clube nega

No “Jogo da Gratidão”, Garrincha defendeu a Seleção Brasileira — que venceu, de virada, por 2 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Pelé. Mané deixou os gramados aos 30 minutos do primeiro tempo, sob aplausos de mais de 150 mil torcedores.

Garrincha Botafogo Último Jogo
Garrincha é um dos maiores ídolos do Botafogo. Foto: Pictorial Parade/Getty Images

A renda do jogo (US$ 155 mil) foi revertida para Mané Garrincha, que usou para comprar sete apartamentos — um para cada filha —, além de uma casa na Barra da Tijuca, um carro e uma casa de shows em Vila Isabel, no Rio.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país. Além disso, é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. O canal também pode ser visto em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net/Claro pode sintonizar a Gazeta pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.