Valentim valoriza fase defensiva do Botafogo em vitória contra Chapecoense

Loja Casual FC
Chapecoense Botafogo Valentim
Valentim. Chapecoense x Botafogo no Estadio Arena Conda. 27 de Novembro de 2019, Chapeco, SC, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Chapecoense Botafogo Valentim
Botafogo venceu Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, chegou aos 42 pontos e encaminhou a permanência na Série A para 2020. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meia-atacante Rhuan — foi o primeiro do jogador como profissional do Botafogo.

Apesar da vitória sobre o frágil adversário, a equipe comandada por Alberto Valentim repetiu o roteiro de sofrimento até o final da partida. A última chance clara de gol do jogo foi da Chapecoense, com Henrique Almeida, no último segundo.

Na coletiva de imprensa após a vitória em Chapecó, Valentim lembrou que, apesar do domínio da equipe catarinense na partida, o gol de Gatito foi pouco ameaçado.

— Nós temos que falar muito da entrega dos jogadores. A Chapecoense só chutou no gol mesmo duas vezes. Nessa fase final do campeonato, a fase defensiva vai ser muito importante para conseguirmos o resultado para permanecer na Série A — disse.

Veja mais declarações de Valentim na coletiva:

Pré-jogo

— Por causa da forte chuva ontem, nós treinamos num campo sintético. Foi importante no sentido de continuar recuperando os jogadores, mas perdemos um dia de atividade com bola. Nós fizemos um treino muito importante vendo vídeo, porque quando você tem pouco tempo para treinar, é preciso refletir, discutir, interagir.

Marcelo titular

— Marcelo vinha bem. Consegui repetir a mesma escalação. O Carli é o nosso capitão, um dos nossos representantes. Nos ajudou muito na forma de estar perto dos companheiros, de incentivá-los, da cobrança positiva. Vamos precisar de todos.

O Botafogo volta a campo contra o Internacional no próximo sábado (30), às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.