Valentim valoriza resultado do Botafogo sobre Vitória/ES: ‘Gostei de muita coisa’

Loja Casual FC
Botafogo Vitória-ES
Botafogo x Vitoria ES no Estadio Kleber Andrade. 20 de Janeiro de 2020, Cariacica, ES, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Botafogo Vitória-ES
Botafogo venceu o Vitória/ES no primeiro teste do ano. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com gols de Marcelo Benevenuto e do estreante Pedro Raul, o Botafogo venceu por 2 a 0 o amistoso contra o Vitória-ES , no Kleber Andrade. Este foi o primeiro teste do time titular de Alberto Valentim na temporada.

Após a partida, o técnico do Botafogo conversou com a imprensa e enalteceu o resultado e a performance da equipe.

— Gostei de muitas coisas, fizemos um bom jogo. O Botafogo procurou criar o tempo todo. Não deu chance aos adversários. É um jogo que vai nos ajudar para temporada todo. Serve para iniciar uma semana que já antecede a terceira rodada, para quem já continua aqui no Espírito Santo — lembrou.

Veja mais declarações:

Marcação em linha alta te satisfaz?

— Me deixa feliz. Nós tínhamos treinado a equipe do ponto de partida da intermediária, mas ali com um sinal dos jogadores para fazer aumentar essa marcação e dar pouco espaço para o adversário. Fizemos isso algumas vezes, é lógico que outras você não consegue roubar. Mas eu gostei muito da aplicação de todos. Eles procuraram fazer o que nós tínhamos treinado, responderam de forma muito positiva.

Fragilidade do adversário surpreendeu?

— Não. Se vocês lembrarem bem, foi um time que tentou jogar, tocar a bola, usar a velocidade. Nós tínhamos visto vídeo deles contra a Tombense. É um time que procurou jogar em velocidade algumas vezes, mas a gente neutralizou com essa forma de atacar o adversário já no começo com nossos jogadores da frente.

Este time do primeiro tempo é o titular?

— Muito longe ainda. Mas já é uma base importante. Eu gosto de avaliar muito a semana que vai acontecer agora. Os dias que vão anteceder o jogo, mas eu gostei muito da forma que eles encararam. O desenho também. Nós alternamos algumas jogadas de posse e algumas outras já procurando o jogo mais na vertical. Vamos ver quem vai começar jogando.

— Nós vamos aproveitar terça, quarta, quinta, sexta e sábado. Lógico que amanhã e quarta vai ser um dia mais leve, mas já posicionando e mostrando vídeo daquilo que nós fizemos para que essa evolução continue sempre para que cada um faça sua parte e a gente continue forte.

Atuação de Pedro Raul

— Gostei. Jogador que se movimenta, procura esse jogo de pivô, mas também diagonais curtas, longas. Foi bem. Podia até ter feito mais gols. Um bom primeiro jogo dele assim com uma cara mais de jogo.

O que melhorar?

— Melhorar tudo. Nossa posse, nosso tempo de verticalizar o jogo, nossa fase defensiva. Precisamos melhorar tudo. É começo de temporada. Muito importante repetir coisas boas que nós fizemos.

Saída do João Paulo

— É um jogador muito importante para o Botafogo. Vamos esperar concetrizar tudo. É um jogador que sempre manteve uma média alta. Me lembro muito bem aqui quando o conheci em 2018, quando nós fomos campeões cariocas, a perda enorme que nós tivemos. Vamos procurar depois com calma conversar com a diretoria para ver o que a gente pode fazer para repor este jogador importante que a gente talvez perca.

Bruno Nazário

— Tem qualidade técnica muito boa. Sabe fazer o 10, mas sabe também cair nas beiradas. Vai ganhar ritmo ainda, está se entregando muito nos treinos. Vai ser um jogador muito importante para o Botafogo na temporada.

PUBLICIDADE

Marcelo Benevenuto

— Uma das conversas que nós tivemos é que nós vamos qualificar a saída de bola também com o Marcelo. Se vocês lembrarem o escanteio que origina o nosso gol, foi uma jogada que ele faz uma bola longa na vertical para o Luiz Fernando. A gente ganha o escanteio e depois ele mesmo vai fazer esse gol. Contamos com ele também. Queremos uma saída de bola com qualidade.

Pressão da torcida por Lecaros

— Sou muito tranquilo. Recebo muito carinho do torcedor botafoguense e é recíproco. Porque todo mundo sabe a minha identidade com o Botafogo. O Lecaros chegou agora. É um jogador que todo mundo quer ver. Ele jogou 20 minutos. Está se entrosando com os companheiros e vai nos ajudar muito com a qualidade técnica dele. É muito obediente taticamente. Muito atento àquilo que a gente passa. Eu sei como é um jogador vindo de fora, ainda mais na idade dele. A gente está esperando ele aí para nos ajudar na temporada.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.