Vasco x Botafogo: sem Gatito, Alex Santana, Carli e Gilson; veja escalação

Loja Casual FC
Vasco Botafogo escalação
Valentim.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 14 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Vasco Botafogo escalação
Valentim comanda treino do Botafogo no Nilton Santos. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com apenas duas sessões de treinos, Alberto Valentim trabalhou mais à base da conversa, segundo o volante Cícero. No treino desta terça (15), novamente fechado à imprensa, o treinador ajustou os últimos detalhes no Botafogo para enfrentar o Vasco, nesta quarta, às 21h30, em São Januário.

Na primeira atividade sob seu comando, Valentim enfatizou o posicionamento tático, pressão na marcação e verticalidade para criar mais chances de gol no terço final de campo.

Já nesta terça, o treinador iniciou o treino com ênfase na parte tática nas fases defensiva e ofensiva. Na sequência, comandou um trabalho de 11 contra 11 utilizando todos os conceitos utilizados na primeira parte da atividade. Por fim, os titulares treinaram bola parada, enquanto os reservas trabalharam em campo reduzido.

Para o clássico desta quarta, o técnico conta com o retorno de quatro jogadores, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras, no último sábado (12), no Pacaembu: Cícero, Pimpão, Marcelo Benevenuto e Diego Souza.

Além disso, Gatito e Marcinho, que estavam nas respectivas seleções, se reapresentaram. No entanto, ao contrário do lateral, que treinou sem limitações, o goleiro paraguaio não foi a campo e fez um trabalho à parte na academia. Diego Cavalieri segue no gol do Botafogo.

Por outro lado, Valentim tem três baixas confirmadas. Alex Santana (se recupera de entorse no tornozelo esquerdo), Gilson (lesão no ligamento do joelho direito) e Carli (dores musculares). Com isso, o técnico precisou recorrer ao elenco enxuto para montar a equipe.

Botafogo vai a campo para o clássico com: Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Bochecha, Luiz Fernando, Pimpão e Diego Souza.

Sem Talles Magno, que está na seleção sub-17, o Vasco de Luxemburgo deve ir a campo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira; Rossi, Marrony e Ribamar.

Com 30 pontos, o Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro. Rival desta quarta, o Vasco tem 31 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.

No primeiro turno, o Glorioso venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, no Nilton Santos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.