VÍDEO: Barroca valoriza resultado e revela estratégia do Avaí para vencer o Botafogo pelo Brasileiro

Loja Casual FC
barroca botafogo avai
Foto: Pedro Vilela/GettyImages

Ao vencer o Botafogo no Nilton Santos, o Avaí de Eduardo Barroca não só conquistou os primeiros três pontos fora da Ressacada mas também saiu do Z4 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico explicou como leu o Botafogo para preparar sua equipe para o confronto.

O Botafogo tem um desenho muito claro de um 4-1-4-1. E o que acabou acontecendo na minha visão no primeiro tempo é que a gente conseguiu construir o jogo curto, que é uma característica da nossa equipe. Porque estávamos levando a bola para as laterais e usando o zagueiro oposto. Então os atacantes do Botafogo que tentavam pressionar o nosso zagueiro ele acabava que tinha que percorrer um espaço muito grande para controlar os zagueiros. Isso fez com que a gente quebrasse essa primeira pressão e fizesse a bola chegar no Bruno [Silva] de uma forma até limpa – apontou.

Leia também: Após derrota para o Avaí, Luis Castro se vê ‘muito pressionado’ no Botafogo: ‘Aumentamos a pressão’

Ferrolho final

Com 1 a 0 construído na primeira etapa, Barroca explicou como montou o Avaí para aguentar a pressão do Botafogo no segundo tempo.

— No primeiro tempo a gente conseguiu chegar até bem tranquilo no terço final, com o jogo de pé em pé, de controle. Nos faltou em alguns momentos um movimento de ruptura para chegar na cara do gol de forma clara. E às vezes um erro técnico acabou atrapalhando. Fizemos o gol no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos ainda incomodando o Botafogo na construção. Depois da entrada do Matheus Nascimento o Botafogo foi para uma estrutura com dois jogadores em cima dos nossos dois zagueiros. Então a partir desse momento a gente trabalhou com uma linha de quatro mais fechada e uma segunda linha mais de cinco fazendo nossos três jogadores de meio trabalhando lado a lado para gente fechar os passes por dentro em cima do Matheus e do Erison. Então neste jogo temos vários pontos positivos. Eu sei muito bem o quanto é difícil jogar com o Botafogo aqui porque conheço a casa. Sei bem aquilo que o Botafogo está fazendo e tem de caminho para o futuro. Então são três pontos para se valorizar – completou.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, quinta, 16, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5360 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.