Ao comentar e criticar a arbitragem de Flamengo 3×2 Palmeiras, no Maracanã, o colunista Danilo Lavieiri, do UOL, provocou John Textor, acionista da SAF Botafogo. O jornalista enumerou erros do jogo, mas rechaçou esquema de favorecimento ao rubro-negro.
– Palmeiras foi prejudicado, mas campeonato não está manchado, não há esquema e nem método. Os juízes são ruins. Não seja John Textor. Ainda bem que os amigos concordam com isso. Há luz no fim do túnel – publicou Danilo Lavieri no Instagram.

Lavieri lembrou episódio envolvendo Textor em 2023 e 2024, quando o estadunidense fez acusações de fraude de resultados no Campeonato Brasileiro.
– O pessoal está se confundindo muito. O problema nunca foi e nunca vai ser falar de arbitragem quando ela erra. O problema é falar que é roubo, que é mancha, que é assalto, que é método, que é suspeito, que tem que ser investigado. São coisas diferentes, gente. Eu tenho certeza que todo mundo aqui é inteligente o suficiente para entender a diferença entre erro de arbitragem e esquema e roubo. É só isso que eu defendo, tá? Nada além disso – disse para concluir:
– Tem muita gente na imprensa que está fazendo exatamente esse jogo aí. Sem passar pano para a gente mesmo. Antigamente era jogo de jogador, diretor, de técnico. Hoje é a imprensa que faz isso, cara. Isso é muito lamentável – concluiu.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Pessoa que não sei o nome, e você ainda diz que que e jornalista então você e seus colegas de jornalismo. Pesam para a CPF fazer o impichima de troféus aí vamos vê qual e quais os times vão perde títulos e os que vão ganhar.