Simas: ‘Ambiente virulento do futebol brasileiro pesa na decisão de Luís Castro deixar o Botafogo’

Loja Casual FC
luis castro botafogo
Wagner Meier/Getty Images

Torcedor do Botafogo, o comentarista Luiz Antonio Simas avaliou a iminente saída de Luís Castro para o Al-Nassr. Segundo ele, o ambiente virulento do futebol brasileiro provavelmente impactou na decisão do português.

— O ambiente do futebol brasileiro está muito virulento. Acho que isso pesa na decisão dos técnicos. As redes sociais, por exemplo, ganharam uma conotação absurda. Ali é ameça de tudo, xingamento. Não sei até que ponto também o Luís Castro, a despeito de achar que conduziu muito mal essa questão, considerou essa exacerbação.

— O torcedor é um passional, um amador. Hoje, de fato, é o que restou do amadorismo no futebol. Nessa brincadeira quem é amador é o torcedor, que é quem sofre, exageros passionais, que ameaça morrer. Aliás, que há dois meses queria que o Luís Castro desaparecesse. O mesmo torcedor que gritou isso em Volta Redonda foi o que o pediu para ficar e ontem disse que o Botafogo não precisava de Luís Castro. O futebol, tragado pela lógica global, vai muito além do nosso entedimento. Além disso, a Arábia gasta hoje uma dinheirama indecente. O futebol é um sintoma do mundo. Pensar o futebol alijado de um contexto mais amplo, global, é difícil – disse.

O Botafogo volta a campo contra o Vasco, domingo, 2, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5936 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*