Próximo e último adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá pelo menos três desfalques certos para a partida deste domingo, 8, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 38ª rodada. Segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol do tricolor paulista, os meias Alisson, Lucas e Luiz Gustavo serão poupados por precaução com o gramado sintético do estádio.
— Quem escala é treinador. Portanto o time que vai jogar contra o Botafogo é responsabilidade do Zubeldía. Ele escalará quem ele quiser. A diretoria não vai fazer nenhuma interferência. Nem para que ele ponha titulares, nem para que ele tire titulares. A informação que eu tenho neste momento é: Lucas, Luiz Gustavo, Alisson… há uma preocupação muito grande da área da nossa preparação física, fisiologia com o gramado sintético. O gramado sintético é preocupante. O Luiz teve um problema de tendão. A gente tem preocupação sobre o que pode acontecer com o tendão do Luiz. Um jogador que se machuca na ultima rodada perdeu a pré-temporada porque ele vai passar as férias machucado e quando voltar você vai ter que fazer toda a transição e com uma pré-temporada que já é de 15, 12 dias, perdeu. Essa preocupação eu sei que ele [Zubeldía] tem porque fomos ontem conversando sobre isso no ônibus – disse nesta quinta, 5, em entrevista ao “UOL” (veja vídeo abaixo)
Para ser campeão brasileiro, o Botafogo só precisa empatar com o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. No mesmo horário, o Palmeiras (73 pontos) recebe o Fluminense no Allianz Parque.
Vice honroso
Internamente, membros do Palmeiras já admitem o vice-campeonato brasileiro e o tratam como ‘honroso’. Isso porque, além da diferença técnica entre Botafogo e São Paulo, há a rivalidade entre as equipes paulistas. O Tricolor, por exemplo, é o único tricampeão nacional e, caso o Palmeiras conquiste a competição, igualaria a marca.
– Conversei com algumas pessoas do Palmeiras, e esse é o clima no clube. “É uma campanha muito boa, se chegar a 76 seria uma pontuação suficiente para passar todos os outros vice-campeões da história dos pontos corridos, ou seja, em qualquer edição dos pontos corridos, 76 pontos seria suficiente para ser campeão, é um time que brigou pelas cabeças, que só foi eliminado pelos campeões das Copas, ano que vem vamos nos reorganizar…” Internamente o discurso já é de capitulação, de que o Botafogo é campeão e o Palmeiras tratando o vice como algo honroso, o que eu acho que sinceramente é, é honroso – disse Rizek no “Seleção SporTV” desta quinta, 5.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
aí q mora o perigo, clima de já ganhou. Lembrando q o Botafogo vai de zaga e lateral reservas. Os reservas do SPFC quererão mostrar serviço, não estão nem aí pra rivalidade com palmeiras. Abre o olho