Com gol de Savarino logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio e se aproximou do título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o Alvinegro joga por um empate contra o São Paulo para gritar campeão.
Gol cedo
Embalado pelo título da Libertadores e pela temporada exuberante, o Botafogo não precisou de mais do que cinco minutos para abrir o placar no Beira-Rio, em um golaço de Savarino. O atacante recebeu bola alçada na entrada da área e bateu de primeira: 1 a 0. O gol cedo, sonho de todo treinador, jogou a pressão para Minas, onde o Palmeiras enfrentava o Cruzeiro.
Apesar da vantagem, o Botafogo passou a sofrer após o gol. Mandante, o Internacional controlava o jogo e levava perigo ao gol de Gatito. O Alvinegro, no entanto, levou a vantagem para o intervalo.
Título mais perto
Logo aos quatro do segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão, com Matheus Pereira, o que assegurava mais um título do Glorioso na temporada. Pouco depois, porém, o time de Abel Ferreira igualou o resultado no Mineirão, mas com a vitória do Alvinegro no Sul o título não mudava de mãos.
Em campo, o Botafogo não sofria como na primeira etapa, mas também pouco ameaçava o gol de Rochet. O jogo equilibrado e morno favoreceu o time de Artur Jorge, que esperou o tempo passar para levantar o troféu após 29 anos.
Em Minas, no entanto, o Palmeiras virou o jogo aos 43 minutos com um golaço de Estevão, de falta. O resultado adiou a decisão do título para a última rodada.
O Botafogo volta a campo contra o São Paulo, domingo, 8, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar