VÍDEO | Ídolo do Botafogo, Jefferson se posiciona contrário à paralisação do Brasileiro: ‘Jogadores em casa não vão poder ajudar’

Loja Casual FC
botafogo jefferson
Vitor Silva/Botafogo

O ex-goleiro Jefferson, ídolo do Botafogo, se posicionou sobre a eventual paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Pelo Instagram, nesta quarta, 8, o ex-atleta se posicionou contrário à possível medida (assista ao vídeo abaixo).

— Esse seria o meu discurso se eu tivesse jogando hoje no Brasil. Discordo totalmente de parar o Campeonato Brasileiro. Até porque os jogadores em casa não vão poder ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Pelo contrário. Acho que nós temos que unir forçar e jogar pelo Rio Grande do Sul. Usar toda influência, toda força que o Campeonato Brasileiro tem e juntar todos os clubes para tirar uma verba das bilheterias para fazer uma doação ao Rio Grande do Sul. Vejo jogadores fazendo jogos beneficentes para levar mantimento. Então imagine a força se todos os clubes do Brasileiro se juntassem para tirar uma verba. Se tirarmos um pouquinho de cada bilheteria, vamos ajudar muito – argumentou.

O que decidiu a CBF

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar as partidas envolvendo as equipes do Rio Grande do Sul até 27 de maio.

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”

arena grêmio enchente rio grande do sul
Diego Baldi

Como fica o Botafogo

A decisão não muda o calendário da equipe profissional do Botafogo, já que o Glorioso não tem partidas contra gaúchos no período. O sub-20, no entanto, será impactado. Isso porque o time enfrentaria o Internacional pelo Brasileiro da categoria, em partida inicialmente prevista para 23 de maio, em Porto Alegre.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5930 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*