A CBF se pronunciou, por meio de nota oficial, sobre a eventual paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade decidiu adiar as partidas envolvendo as equipes da região até 27 de maio.
Nota CBF
“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.
A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.
Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”
Como fica o Botafogo
A decisão não muda o calendário da equipe profissional do Botafogo, já que o Glorioso não tem partidas contra gaúchos no período. O sub-20, no entanto, será impactado. Isso porque o time enfrentaria o Internacional pelo Brasileiro da categoria, em partida inicialmente prevista para 23 de maio, em Porto Alegre.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar