Líder do Campeonato Brasileiro com 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo tem despertado o interesse da imprensa. Em coletiva após a vitória sobre o América-MG por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, o técnico Luis Castro explicou o estilo do seu time.
— Nós temos uma forma de estar em campo. Nós quando temos espaço para ir ao gol adversário, vamos. Quando estão mais fechados os adversários, rodamos a bola. E temos a bola até descobrirmos o espaço e provocarmos o espaço. Quando perdemos bola, o primeiro comportamento é reagir para recuperá-la. Não deu? Voltamos ao nosso bloco e se andarmos baixo, não temos pânico nenhum. Portanto, definir o jogo de posse ou de ataque, são dois mundos que existem dentro do jogo. E nós conseguimos entrelaçar muito bem esses dois mundos. Hoje tivemos 60% x 40%, tivemos mais finalizações. Nós não precisamos ter muita bola para chegar ao gol adversário. Nós queremos é, quando temos bola, chegar à finalização e provocar o máximo de agressão ao adversário – explicou.
O Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil, quarta, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da competição. Para avançar, no entanto, o Alvinegro precisa reverter a vantagem do Furacão, que venceu a primeira partida, de virada, por 3 a 2.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
.
Seja o primeiro a comentar