Com gols de Junior Santos e Luis Henrique, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com 21 pontos, o Glorioso abriu cinco pontos do Palmeiras, vice-líder da competição.
Intenso desde o início
Com vasto repertório e a habitual intensidade, o Botafogo começou o jogo em cima do América-MG e abriu o placar logo aos dois minutos, com Junior Santos. O atacante recebeu cruzamento de Di Plácido e escorou, sem chances para o goleiro Mateus Pasinato.
Sem Tiquinho Soares, suspenso, Eduardo atuou como falso 9 e brilhou no Estádio Nilton Santos.
Na etapa final, o Glorioso repetiu o roteiro, abafou o adversário e quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Eduardo recebeu cara a cara com o goleiro do América-MG, mas acertou o travessão.
Com muito volume, o time de Luis Castro aumentou a vantagem aos 15 minutos. Adryelson iniciou a jogada, achou Eduardo, que serviu Luis Henrique de calcanhar. O atacante então driblou o goleiro do América-MG e completou para o gol vazio: 2 a 0.
Apesar da vantagem, o Botafogo não abdicou de atacar e tentar buscar ampliar a vantagem. O placar, no entanto, não mudou.
O Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil, quarta, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da competição. Para avançar, no entanto, o Alvinegro precisa reverter a vantagem do Furacão, que venceu a primeira partida, de virada, por 3 a 2.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar