A negociação envolvendo John foi cancelada por iniciativa do próprio West Ham. De acordo com o jornalista Pete O’Rourke, o clube optou por não contratar o goleiro do Botafogo após avançar nas negociações por Mads Hermansen, jogador do Leeds. John já estava, inclusive, no aeroporto no Rio de Janeiro, pronto para embarcar para Londres, onde passaria por exames médicos antes de firmar contrato.
– A maneira com o West Ham se comportou em tudo isso é vergonhosa – afirmou uma fonte. Sem negociação, John retorna ao Botafogo, no qual tem como sombra os goleiros Léo Linck, Neto, Raul e Christian Loor.

Segundo os representantes de John, “o goleiro decidiu ficar e que a decisão estava nas mãos ele. O objetivo é chegar à Seleção e conquistar mais títulos”, disse ao “ge“. Já o Botafogo confirmou a queda do negócio, mas não explicou o motivo.
Para contratar John, o West Ham ofereceu 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), contando bônus e metas. Com a negociação encaminhada com o clube inglês, a diretoria do Botafogo encaminhou a contratação do goleiro Neto, do Bournemouth. O jogador, inclusive, já está no Rio para assinar contrato com o Glorioso.
Comentários