Tratado como a maior joia recente da base do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento ainda procura seu lugar no time profissional do Alvinegro. Aos 18 anos, é convocado constantemente para as seleções de base e observado por times europeus, como o Real Madrid, por exemplo.
No time do Botafogo, no entanto, Matheus ainda não encantou a torcida. Segundo o técnico Luis Castro, as críticas e a desconfiança se devem ao amadurecimento do atacante. Em entrevista coletiva empate sem gols entre Botafogo e Atlético-GO, o português analisou o melhor posicionamento do atleta em campo.
— Nós já usamos o Matheus na posição 10. Ele é um jogador com qualidade, está em crescimento, mas ainda não atingiu sua maturidade. É um 9 que no futuro vai ser, de fato, um 9. Não percorre caminhos do 10. Matheus é um 9 atrás de outro 9. Eu acho que ele tem possibilidade de jogar na posição 10, mas rende muito mais na posição de 9 – explicou.
Pelos profissionais do Botafogo, Matheus Nascimento soma 46 jogos, com 8 gols marcados e uma assistência, de acordo com o site “oGol“.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Juventude, domingo, 21, às 11h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar