O EspiĂŁo EstatĂstico, do GloboEsporte.com, fez um levantamento do desempenho dos goleiros do Campeonato Brasileiro desde 2013. O Gatito Fernandez, do Botafogo, lidera o ranking, com 40% de aproveitamento nos pĂȘnaltis. Foram 15 pĂȘnaltis cobrados e seis defesas do paraguaio. O goleiro chegou ao Botafogo em 2017.
Na segunda posição do ranking, Vanderlei, ex-Coritiba e Santos, com sete defesas em 28 cobranças. Em terceiro, Douglas Friedrich, ex-AvaĂ e hoje no Bahia, com trĂȘs defesas em 16 pĂȘnaltis cobrados.
Leia mais: CT do Botafogo: empreiteira divulga novas imagens do local; veja
Diego Alves, vendido ao Flamengo como grande nome no quesito, é apenas o quinto do ranking. O goleiro rubro-negro teve 14 cobranças contra sua meta e evitou apenas quatro gols. Aproveitamento de 28,6%.
Leia mais: Vice presidente do Botafogo, CEP dispara contra Yaya TourĂ©: â171â


Conheça a melhor linha retrÎ do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Buda Mendes/Getty Images




ComentĂĄrios