Após a negociação frustrada com o Botafogo, o volante Yaya Touré também desfez o acordo com o Vasco, nesta quarta, 27. O marfinense, que chegou a ser anunciado em vídeo pelo candidato à presidência do cruzmaltino, alegou motivos pessoais para declinar da proposta vascaína. Depois de mais um episódio envolvendo Yaya Touré, o vice-presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, o CEP, criticou o atleta.
— Eu acho que esse cara é um tremendo 171. Tem que deixá-lo quieto lá. Ele não quer vir. Talvez quisesse surfar uma onda para voltar a ser cogitado. Botafogo e Vasco são grandes equipes do futebol mundial. Eles se aproveitam disso para ver se despertam interesse de outros clubes. Acho que ele curtiu um pouco com a imprensa. Nunca teve muita intenção de vir para o Brasil não – lembrou em entrevista ao “Canal do Praetzel”.
Leia mais: Dodô escala Botafogo com melhores com os quais atuou; veja
Alvo do Botafogo após a chegada de Honda, Yaya foi preterido pelo Clube depois do vazamento do vídeo em que confirmava o acerto com o Vasco. Vale lembrar que a negociação com o Botafogo estava tão bem encaminhada que o volante chegou a conversar com o técnico Paulo Autuori, por telefone.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Críticas de Montenegro
Pela atitude frente à negociação, Yaya foi criticado também por Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Botafogo.
— Nunca tinha me deparado com isso. Bastava ele falar que não queria vir ou tinha uma proposta melhor. Agora dizer que quer vir, ficar mandando sinais com fogo, pedir para ver apartamento. Além disso, perguntar se consideraríamos a hipótese de ele ser auxiliar técnico quando terminasse o contrato. Depois disso tudo, aparecer num vídeo em anúncio com outro clube? Acho que nunca vi isso. E não vou ver mais. Tenho dito que Leven Siano, o candidato à presidente do Vasco, não fez nada errado. Só se aproveitou de uma ideia do Ricardo Rotenberg. O Yaya é que foi um leviano. Uma pessoa sem caráter.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Veja a entrevista na íntegra:
Foto: Michael Regan/Getty Images
Seja o primeiro a comentar