Embora esteja inclinado pela oferta do Botafogo, o técnico André Jardine ainda avalia as vantagens e desvantagens e sua saída do América-MEX é considerada difícil, conforme aponta o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”. As negociações, no entanto, continuam em andamento.
De acordo com a matéria, John Textor “precisará ser mais contundente para convencer Jardine”. Os desafios incluem uma multa rescisória elevada e a recente extensão de contrato por mais dois anos.
O blog destaca que “Jardine sabe que tem o emprego estabilizado e pode rumar para um tetracampeonato inédito na na história do clube, sem falar no bom contrato dele e da comissão técnica, com aumento recente”.
Alta rescisão
Segundo o jornalista Cesar Caballero, da ESPN mexicana, a cláusula de rescisão no contrato de Jardine gira em torno de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 62 milhões na cotação atual).
– Não é uma cláusula barata, não é uma saída fácil que teria André Jardine caso queira sair ao Botafogo. Se ele quiser ir, o clube brasileiro terá que colocar muito dinheiro à mesa da direção do América. Com certeza precisarão pensar se estão dispostos a pagar essa cláusula. Até agora não houve nenhum contato entre diretorias. Isso é muito importante destacar, que não há uma negociação ativa, mas é uma realidade que estão rondando para fazer isso – disse.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar