Apesar da crise financeira, Botafogo mira Libertadores

Loja Casual FC
Botafogo Libertadores
Benevenuto. Botafogo x Atletico MG pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 08 de Setembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r

O clima é de otimismo no Nilton Santos. Apesar da grave crise financeira do Alvinegro, dentro de campo a equipe supera expectativas. Blindados por Eduardo Barroca, os jogadores do Botafogo projetam alcançar uma das vagas Libertadores.

— Rebaixamento aqui não existe mais não. Estamos brigando agora pela Libertadores e quem sabe um algo a mais — afirmou o zagueiro Marcelo Benevenuto, em entrevista ao jornalista Thiago Franklin.

Botafogo Libertadores
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Embora pareça absurdo pensar em figurar entre os seis primeiros em meio a tantos problemas, o discurso de Benevenuto é respaldado pelo técnico Eduardo Barroca.

— Pensamos em brigar na parte de cima da tabela. Nosso objetivo é esse. Eu, desde o início, eu não seria capaz de falar para o torcedor que nosso objetivo é diferente disso. Mesmo diante das dificuldades, a gente trabalha muito sério, se dedica, tem um grupo de jogadores que têm as suas qualidades. Vamos nos dedicar ao máximo para brigar o mais alto que pudermos — garantiu.

Com 26 pontos, o Botafogo está na 10ª posição, a quatro pontos do G6 — a última vaga para Libertadores.

O próximo e último compromisso do Glorioso no turno é contra o Ceará, sábado (14), às 21h, no Castelão.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.