Campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana pelo Athletico-PR, Tiago Nunes chegou ao Botafogo com a missão de conduzir o time ao título Brasileiro. Para tanto, porém, precisava vencer os cinco jogos que restavam na competição. O Alvinegro, no entanto, terminou a competição com quatro empates e uma derrota.
Com isso, o objetivo não só não foi alcançado, como também o time terminou a competição em quinto e terá que disputar a pré-Libertadores.
Para Tiago Nunes, ao final do Campeonato Brasileiro, a sensação é de frustração. Em coletiva após a derrota para o Internacional, o técnico elencou a partida contra o Coritiba como o divisor de águas para a queda da equipe.
– A minha sensação é de muita frustração porque eu vim pra cá e cheguei com a ilusão de que poderíamos ser campeões, mesmo pegando a equipe na segunda posição. O jogo que culminou na nossa destruição mental foi o jogo do Coritiba. A forma como as coisas sucederam naquele jogo, a gente não conseguiu mais resgatar esse astral do grupo, essa energia para competir contra o Cruzeiro e nem hoje – disse Tiago Nunes.
Perfil de reforços
Para a próxima temporada, Tiago Nunes acredita que o elenco precise ser reforçado com um novo perfil de atletas.
– Penso que o perfil de jogadores é importante nesse momento. Mas isso não representa idade, mas experiência em jogadores acostumados a competir nesses momentos de muita pressão. O atual campeão brasileiro, por exemplo, é uma equipe que segue uma lógica de perfil de jogadores durante alguns anos, com o mesmo comando técnico. Isso pra nós tem que servir como referencial para a próxima temporada – afirmou.
– Para disputar tanto torneio nacional quanto as competições internacionais você tem que ter jogadores que tenham não só força, mas também resistência mental, porque são muitos jogos em uma temporada, são muitos desafios – completou Tiago.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar