Após empate com Coritiba, Autuori fala em resultado justo: ‘Fomos ineficazes’

Loja Casual FC
Autuori Botafogo Coritiba
Nayra Halm / Fotoarena

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, acredita que o empate sem gols com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, foi justo. Após a partida, o treinador admitiu a ineficácia de sua equipe para aproveitar as oportunidades criadas.

— Considero o resultado final sempre justo. A não ser quando há interferência de terceiros. Não fomos eficazes nas oportunidades que criamos. Primeiro tempo, em termos ofensivos, gostei. Usamos os lados com Kevin, com Guilherme. Tivemos boas tentativas de jogo por dentro, que o Kalou trouxe. Não tínhamos. Mas não conseguimos concretizar as oportunidades criadas – lembrou.

— No segundo tempo, começamos em cima do adversário. O Coritiba tem mérito, conseguiu defender bem. Com o passar do tempo, a equipe perdeu discernimento nas ações ofensivas e, por isso, facilitou muito o jogo do Coritiba – disse.

Veja outros trechos da coletiva:

Queda rendimento no 2º tempo

— Começamos bem o segundo tempo, em cima do Coritiba. O tempo foi passando e perdemos o discernimento. Acredito que pela possibilidade

Leia mais: Gatito, do Botafogo, é denunciado pelo STJD; pena entre 30 a 180 dias

Kalou

— Agregou muito ao jogo dentro do campo do adversário, pelo corredor central. É característica dele sair da extrema, vir para dentro tentar este jogo. É um jogador com muita lucidez. A jogada do gol que não valeu, a bola final para o Kevin foi enfiada por ele. Tem leitura. Vai agregar muito. Acho, inclusive, que ele suportou mais do que eu imaginava.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Luis Henrique

— É um jogador de muita potência. Por não ter podido participar do último jogo, quando ele perde isso, fica difícil. É normal que, nos movimentos explosivos dele, ele tenha sentido um pouco. Todos vão passar por isso. Um jogador como Luis Henrique, se perder a força, perde rendimento.

Leia mais: Pedro Raul lamenta empate do Botafogo com Coritiba: ‘Veio para conseguir um ponto’

Equilíbrio

— Não gostei do equilíbrio defensivo no primeiro tempo. As ações ofensivas foram superiores em termos de qualidade às defensivas.

Autuori Botafogo Coritiba
Autuori citou ineficácia do Botafogo diante do Coritiba, no Nilton Santos. Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Nayra Halm / Fotoarena

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.