Após empate contra Ceará, Valentim projeta permanência no Botafogo: ‘A ideia é essa’

Loja Casual FC
Botafogo Ceará
Valentim e Miranda. Botafogo x Ceara no Estadio Nilton Santos. 08 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Botafogo Ceará
Botafogo de Valentim empatou com o Ceará por 1 a 1, Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na última partida da temporada, Botafogo e Ceará empataram em 1 a 1, no Nilton Santos. O gol do Alvinegro foi marcado por Marcos Vinícius. Com o resultado, a equipe comandada por Alberto Valentim está fora da Sul-Americana.

Em coletiva de imprensa, Valentim deixou claro que deve continuar para a próxima temporada, apesar de Montenegro, que faz parte do comitê de transição da Botafogo S/A, já ter externado que não pretende continuar com o treinador.

— Conversei com ele (Montenegro) algumas vezes depois do áudio vazado. O nosso relacionamento é muito bom. A ideia é que eu continue. Para que a gente faça o Botafogo melhor do que foi esse ano. Do zero fica muito mais fácil. Você consegue dar uma cara melhor. Aconteceu isso no Vasco ano passado.

Confira mais declarações de Valentim:

Qual sentimento que fica após o empate?

— Se vocês lembrarem, em todas as minhas entrevistas, nós tínhamos dois objetivos: a permanência na Série A. Depois desse objetivo conquistado, a gente ainda queria uma classificação melhor. Infelizmente ela não veio. Por um lado, fico feliz de ter vindo e conquistado o primeiro objetivo. Mas lógico que eu queria muito mais. O grupo está de parabéns. Nas nossas conversas, o clube fez o máximo dentro do que podia. Hora nenhuma os jogadores deixaram de se empenhar. A diretoria esteve perto. Os jogadores sentem isso. Agora é pensar no ano que vem.

Qual a maior lição da temporada?

— Eu trabalho sempre procurando melhorar, fazendo todas as reflexões necessárias para que cada dia eu, como profissional, melhore. O clube está numa fase importante. A gente espera que o ano que vem seja bem melhor do que esse. A começar pelo Carioca.

Planejamento para 2020

— A gente tem uma conversa amanhã às 13h para direcionarmos algumas coisas. É importante desde já a gente traçar os planos para 2020.

Para o próximo ano, o desempenho do Botafogo tendem a melhorar?

— Todas as derrotas são ruins. Vamos procurar trabalhar forte para fazer um campeonato melhor para o ano que vem.

Avalição dos jogadores da base

— Gostaria que nós tivéssemos feito uma pontuação melhor. Objetivo conquistado, mas eu gostaria de classificar a equipe em melhor pontuação. Nós inicamos o jogo com 5 ou 6 jogadores da base. Nós terminamos o jogo com 8 jogadores da base. É importante.

Permanência Gabriel

— A diretoria não vai medir esforços para que o jogador continue. O Gabriel, em pouco tempo de clube, se tornou querido pela torcida, pelos companheiros. É um líder positivo. Tenho certeza que no final vai dar certo porque a diretoria vai fazer o máximo para que ele permaneça.

Na segunda passagem pelo Botafogo, Valentim soma quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Veja a íntegra da coletiva com Alberto Valentim:

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.