
Apresentado no início da temporada, o peruano Alexander Lecaros ainda não estreou pelo Botafogo. A única partida do meia foi no amistoso contra o Vitória/ES, em janeiro. Para o técnico do Botafogo Paulo Autuori, por ser estrangeiro, Lecaros tem encontrado dificuldade na adaptação.
— É um jogador novo, com qualidades técnicas. É ousado. Tem como característica o drible, o mano a mano. É um jovem e, como tal, devemos entender. Ele, assim como Cortez, tem estão vivendo dificuldades por estarem num momento como esse, longe de suas famílias. O Botafogo tem feito um trabalho muito bonito de assistência social com estes jogadores. Eles têm potencial. O Botafogo escolheu trazer esse jogador, então tem que dar o espaço e o apoio para que passo a passo possa corresponder às expectativas – disse em entrevista à Botafogo TV.
Leia mais: Autuori sobre desistência em Yaya Touré: ‘Vou valorizar o que tenho’

O discurso de Autuori é respaldado por Buno Lazaroni, auxiliar técnico permanente do Botafogo. Em entrevista recente ao Canal do TF, Lazaroni também falou sobre o peruano.
— Chegou ao Clube um pouco tímido, mas muito interessado e comprometido com tudo que é passado para ele. É difícil precisar o momento que ele possa vir a ser utilizado. Ele está em processo de desenvolvimento. Assim que o Autuori entender que ele estará capaz de estar jogando, ele vai fazer, até como forma de justiça.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Contratado em dezembro da última temporada, Alexander Lecaros é visto com potencial de venda. Por isso, o Botafogo adquiriu 80% dos direitos econômicos do meia, que estava livre no mercado à época.
Siga-nos no Twitter| Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar