Autuori admite dificuldade de Lecaros, mas ressalta: ‘Tem potencial’

Loja Casual FC
Alexander Lecaros Botafogo
Lecaros.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 10 de Janeiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Apresentado no início da temporada, o peruano Alexander Lecaros ainda não estreou pelo Botafogo. A única partida do meia foi no amistoso contra o Vitória/ES, em janeiro. Para o técnico do Botafogo Paulo Autuori, por ser estrangeiro, Lecaros tem encontrado dificuldade na adaptação.

— É um jogador novo, com qualidades técnicas. É ousado. Tem como característica o drible, o mano a mano. É um jovem e, como tal, devemos entender. Ele, assim como Cortez, tem estão vivendo dificuldades por estarem num momento como esse, longe de suas famílias. O Botafogo tem feito um trabalho muito bonito de assistência social com estes jogadores. Eles têm potencial. O Botafogo escolheu trazer esse jogador, então tem que dar o espaço e o apoio para que passo a passo possa corresponder às expectativas – disse em entrevista à Botafogo TV.

Leia mais: Autuori sobre desistência em Yaya Touré: ‘Vou valorizar o que tenho’

Lazaroni Lecaros Botafogo
Autuori elogiou Lecaros, que ainda não estreou pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

O discurso de Autuori é respaldado por Buno Lazaroni, auxiliar técnico permanente do Botafogo. Em entrevista recente ao Canal do TF, Lazaroni também falou sobre o peruano.

— Chegou ao Clube um pouco tímido, mas muito interessado e comprometido com tudo que é passado para ele. É difícil precisar o momento que ele possa vir a ser utilizado. Ele está em processo de desenvolvimento. Assim que o Autuori entender que ele estará capaz de estar jogando, ele vai fazer, até como forma de justiça.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Contratado em dezembro da última temporada, Alexander Lecaros é visto com potencial de venda. Por isso, o Botafogo adquiriu 80% dos direitos econômicos do meia, que estava livre no mercado à época.

Siga-nos no Twitter| Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.