Autuori cita falhas do Botafogo e assume responsabilidade por derrota para Internacional

Loja Casual FC
autuori botafogo internacional
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Após a derrota do Botafogo para o Internacional por 2 a 0, no Nilton Santos, o técnico Paulo Autuori citou as falhas da equipe para justificar a primeira derrota do Clube no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ainda teve dois gols anulados pelo VAR.

— Temos que saber o que é nossa responsabilidade. A equipe sofreu dois gols que não pode sofrer contra o líder da competição. Sabemos isso. Com isso nós temos controle. O Gatito fez uma defesa o jogo todo. Essa é a grande realidade. O adversário não nos amassou. Pelo contrário. O Botafogo chegou no primeiro tempo. Podia ter feito o gol, só que os critérios impedem de nós podermos entender melhor as coisas.

Apesar da derrota, Autuori revelou que sua equipe foi elogiada por três jogadores do Internacional após a partida.

— O que mais me agradou é que ao final do jogo três jogadores do Internacional vieram falar da equipe do Botafogo. É uma equipe que está conseguindo uma certa consistência. Hoje perdemos porque falhamos. Não vamos justificar com nada. Já falamos com os jogadores. Tivemos a chance, fizemos o gol, mas infelizmente não foram validados.

Leia mais: Dominado, Botafogo perde para o Internacional por 2 a 0 no Brasileiro

Veja outros trechos da entrevista:

Mudanças na equipe

— A estrutura da equipe se manteve. Agora, eu tenho que salvaguardar, já que o futebol brasileiro não o faz. Todos os times estão fazendo. O Internacional estava com quatro jogadores lesionados. Gostaria muito de, ao final do ano, ver um estudo em relação ao número de lesões que teremos este ano. Isso é relevante. Nós temos um grupo muito enxuto. O problema não é o jogo seguinte. Mas sim o que já está passado e o que vai vir pela frente ainda. Em setembro, por exemplo, você está totalmente cheio de jogos. Nós temos que ter o olho aqui e no futuro.

Leia mais: Kappa já tem data para venda de agasalhos do Botafogo; confira

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Cícero

— Essa é uma lógica que a gente rapidamente explica. A entrada e saída de jogadores do grupo é normal. O grupo é um sistema aberto. Você está sempre reconstruindo. Enquanto os jogadores estiverem aqui, eu vou utilizá-los porque sei o que estão fazendo em termos de nível profissional. Não tenho nada a falar sobre isso. Se amanhã ou depois for sair, o Clube já sabe o que tem que fazer. Estou aqui para contribuir para que o Botafogo possa equilibrar a folha. Se saírem jogadores, o problema é meu, que tenho que encontrar soluções. Nada me assusta. Vou contar com todos que estiverem aqui. Os que precisarem sair, vão sair. No mais, encaro com responsabilidade.

autuori botafogo internacional
Autuori citou falhas do Botafogo na derrota para o Internacional. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.