
Após a derrota do Botafogo para o Internacional por 2 a 0, no Nilton Santos, o técnico Paulo Autuori citou as falhas da equipe para justificar a primeira derrota do Clube no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ainda teve dois gols anulados pelo VAR.
— Temos que saber o que é nossa responsabilidade. A equipe sofreu dois gols que não pode sofrer contra o líder da competição. Sabemos isso. Com isso nós temos controle. O Gatito fez uma defesa o jogo todo. Essa é a grande realidade. O adversário não nos amassou. Pelo contrário. O Botafogo chegou no primeiro tempo. Podia ter feito o gol, só que os critérios impedem de nós podermos entender melhor as coisas.
Apesar da derrota, Autuori revelou que sua equipe foi elogiada por três jogadores do Internacional após a partida.
— O que mais me agradou é que ao final do jogo três jogadores do Internacional vieram falar da equipe do Botafogo. É uma equipe que está conseguindo uma certa consistência. Hoje perdemos porque falhamos. Não vamos justificar com nada. Já falamos com os jogadores. Tivemos a chance, fizemos o gol, mas infelizmente não foram validados.
Leia mais: Dominado, Botafogo perde para o Internacional por 2 a 0 no Brasileiro
Veja outros trechos da entrevista:
Mudanças na equipe
— A estrutura da equipe se manteve. Agora, eu tenho que salvaguardar, já que o futebol brasileiro não o faz. Todos os times estão fazendo. O Internacional estava com quatro jogadores lesionados. Gostaria muito de, ao final do ano, ver um estudo em relação ao número de lesões que teremos este ano. Isso é relevante. Nós temos um grupo muito enxuto. O problema não é o jogo seguinte. Mas sim o que já está passado e o que vai vir pela frente ainda. Em setembro, por exemplo, você está totalmente cheio de jogos. Nós temos que ter o olho aqui e no futuro.
Leia mais: Kappa já tem data para venda de agasalhos do Botafogo; confira
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Cícero
— Essa é uma lógica que a gente rapidamente explica. A entrada e saída de jogadores do grupo é normal. O grupo é um sistema aberto. Você está sempre reconstruindo. Enquanto os jogadores estiverem aqui, eu vou utilizá-los porque sei o que estão fazendo em termos de nível profissional. Não tenho nada a falar sobre isso. Se amanhã ou depois for sair, o Clube já sabe o que tem que fazer. Estou aqui para contribuir para que o Botafogo possa equilibrar a folha. Se saírem jogadores, o problema é meu, que tenho que encontrar soluções. Nada me assusta. Vou contar com todos que estiverem aqui. Os que precisarem sair, vão sair. No mais, encaro com responsabilidade.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar