Autuori revela detalhes da conversa com Yaya Touré, alvo do Botafogo

Loja Casual FC
Yaya Toure Botafogo
PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Depois de acertar com o japonês Honda, o Botafogo pretende contratar um novo craque de renome internacional para esta temporada. O desfecho da negociação foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Um dos nomes cobiçados e preferidos da cúpula alvinegra é o de Yaya Touré, com o qual o técnico do Botafogo Paulo Autuori conversou por telefone.

Leia mais: Rodrigo Pimpão cobra dívida do Botafogo; dirigente debocha

Em entrevista à jornalista Aline Nastari, do Esporte Interativo, Autuori deu detalhes do papo com o marfinense, antes da pandemia.

— Ele agradeceu. Falamos um bocado sobre futebol, o que poderia representar a vinda dele e se, de fato, estava interessado em vir. Logicamente que ninguém vai dizer, numa hora dessa, que não está a fim. Isso é normal. A conversa foi muito boa. Ele agradeceu porque eu fui franco, transparente. A torcida do Botafogo tem sido determinante no interesse dele. O jogador sente isso e é fundamental para qualquer profissional. Agora daí a se tornar uma realidade não é fácil. Só que existiam pessoas que duvidavam da vinda do Honda, e o Honda veio. O Botafogo é um clube gigante, com uma história gigante em termos internacionais. Assim como o Santos, por causa da ligação com a Seleção. Óbvio que existe o interesse do jogador vir, mas tem que vir com realidade.

Convidado de Esporte Interativo, Autuori, técnico do Botafogo, falou sobre conversa com Yaya Touré.

Leia mais: Honda ofereceu ajuda financeira ao Botafogo, revela dirigente

Leia mais: Juventude avança por Bochecha, do Botafogo, e acordo fica próximo

Botafogo S/A no horizonte

Autuori também pontuou a importância da implementação da Botafogo S/A para investimentos deste porte.

— Nós temos que ser realistas. Óbvio que quando se fala no Yaya, se considera, no futuro próximo, a possibilidade do Botafogo virar empresa, o que vai possibilitar o Clube respirar.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Siga-nos no Twitter |Siga-nos no Instagram |Siga-nos no Facebook

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.