Juventude avança por Bochecha, do Botafogo, e acordo fica próximo

Loja Casual FC
Gustavo Bochecha Botafogo Juventude

O volante Gustavo Bochecha deve mesmo deixar o Botafogo rumo ao Juventude. O Alvinegro recebeu, na última semana, uma proposta do clube gaúcho por 50% dos direitos econômicos do jogador e o valor agradou. A ideia é negociar o jogador ainda na quarentena.

A informação foi dada em primeira mão pelo “GloboEsporte.com”.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Sem espaço no Botafogo, Bochecha começou a temporada entre os reservas e, pouco antes da parada do calendário, treinava separado do elenco principal.

O volante vê com bons olhos a oportunidade de se transferir para o Juventude.

— Eu quero e preciso jogar. Quero recuperar a boa sequência que vinha tendo no ano passado, pois sei que vou evoluir e me destacar nesta temporada. É o meu momento – afirmou o atleta ao Globo Esporte.

Gustavo Bochecha Botafogo Juventude
Alvo do Juventude, Bochecha foi revelado pelo Botafogo. Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Leia mais: Honda ofereceu ajuda financeira ao Botafogo, revela dirigente

Revelado pelo Botafogo, Bochecha tem contrato até o final de 2021. Nesta temporada, o volante só atuou em duas partidas do Estadual, com o time considerado reserva.

Dificuldades no profissional

No Alvinegro, Bochecha é visto como promissor, mas tem encontrado dificuldade para se firmar no time titular. Em entrevista recente, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol do Botafogo, lembrou que o volante passou por seis treinadores e pouco foi aproveitado.

— Tem futebol, todo mundo sabe. Ele já passou por vários treinadores. Todos falam o seguinte: ‘tem futebol, mas falta o sangue na veia, uma participação maior’. Não sei se falta motivação a ele. Às vezes, o jogador atuando em outra equipe se motiva. O Igor Rabello era um jogador que seria dispensado. Foi emprestado e nos ajudou demais! O Bochecha passou por seis técnicos e todos liberam ele. A ideia é emprestá-lo e ver se ele fica forte de cabeça, de físico, dedicação. Futebol ele tem – garante.

Leia mais: Autuori confirma saída de Marcinho: ‘Quer novos ares’

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.