Honda ofereceu ajuda financeira ao Botafogo, revela dirigente

Loja Casual FC
Honda Botafogo ajuda financeira
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apresentado ao Botafogo em fevereiro, Keisuke Honda só fez uma partida desde a chegada ao Clube e ainda não recebeu nem um mês de salário. Ao contrário, o japonês abriu mão do vencimento do mês de março dada a pandemia. Além disso, Honda procurou a diretoria do Botafogo para oferecer ajuda financeira, de acordo com o vice de finanças Luiz Felipe Novis.

— Pelas informações que tenho do futebol, Honda é um jogador fantástico. Já houve algum retorno de camisa. O nome do Botafogo correu o mundo. Agora, o plano completo não veio porque ele fez um jogo, um gol de pênalti. Foi só um começo. A torcida está com aquele gostinho do quero mais. Um jogador que chega para um presidente e pergunta se precisa de investimento, de grana. Que jogador faz isso? – disse em entrevista ao “Canal do TF”

Exemplo de profissional

A informação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol do Botafogo, em live. Recentemente, Montenegro lembrou a conduta do japonês.

Honda é um exemplo. Oferecemos pagar uma passagem para ele ficar com a família no Japão, mas ele declinou imediatamente. Disse que precisa estar perto do grupo, treinando, se preparando. Além disso, falou com a gente que está pensando em não receber o mês de março em função da pandemia, já que quase não jogaram ou treinaram. Disse que sabe que clube está em dificuldade. Partiu dele. A gente nem deu conversa – garante.

Leia mais: Luis Henrique interessa a pelo menos três clubes da Europa; entenda

Impressionado, Montenegro enumerou outras qualidades de Keisuke Honda.

— O Honda recolhe copos depois dos treinos. É impressionante. Além disso, após as atividades, entrega suas roupas dobradas aos roupeiros. O comum aqui é jogador deixar jogado de qualquer jeito à espera do roupeiro.

Leia mais: Dirigente descarta ‘único dono’ para projeto Botafogo S/A: ‘Não existe’

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.