O Botafogo concluiu a negociação pelo empréstimo do meia Kauê ao Porto, de Portugal. Com 20 anos, o atleta foi revelado nas categorias de base do clube carioca e assinará contrato válido por cinco temporadas com a equipe europeia, segundo o “ge“.
A transferência não prevê valores imediatos, já que Kauê está próximo de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de setembro. Como não houve acordo para renovação, o Botafogo optou por viabilizar a saída antes do fim do vínculo.

Modelo de negócio
Pelo acerto entre as partes, o Glorioso manterá 50% dos direitos econômicos do jogador. O Porto, no entanto, poderá adquirir mais 30% futuramente por 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,4 milhões, na cotação atual). Além disso, o contrato prevê bônus adicionais de até 1,5 milhão de euros em caso de metas atingidas.
Sem perspectiva de renovação, a diretoria alvinegra enxergou a proposta como uma chance de valorizar o atleta e garantir retorno financeiro em uma possível venda futura, mesmo sem receber de imediato. Kauê, por sua vez, manifestou o desejo de atuar no futebol europeu.
O plano inicial do clube português é utilizar o jogador no time B. A negociação foi finalizada na última sexta, 18, e o meia deve se apresentar em solo português nos próximos dias.
Kauê chegou ao Botafogo em 2017 e foi promovido ao elenco profissional no início de 2024, atuando tanto como volante quanto como meia. No total, somou 30 partidas, com quatro gols marcados e três assistências.
Na temporada anterior, chegou a defender o sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição na qual marcou um gol de bicicleta que ganhou destaque nas redes sociais. Embora integrasse o elenco principal, perdeu espaço após as últimas contratações do clube.
Comentários