Dando sequência no objetivo estratégico de elevar o nível de desenvolvimento de seus jovens e potencializar o trabalho realizado na formação de atletas, o Botafogo anunciou, nesta terça (16), Próspero Paoli como novo Gerente Técnico/Metodológico das categorias de base. Com 35 anos de experiência no futebol nas áreas técnica, metodológica e de gestão administrativa, Paoli tem em seu currículo passagens pela FIFA, Conmebol, CBF, CBF Academy, Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro e Vasco.
Currículo
Próspero é formado em Educação Física com especialização em Desporto Escolar, mestrado em Treinamento Esportivo e doutorado em Educação Física e Cultura. Estava à frente dos Cursos de Qualificação de Treinadores da CBF Academy, além da realização de palestras em cursos, congressos, seminários, fóruns e seminários.
Diretor de Futebol de Base, Augusto Oliveira exaltou a chegada do novo profissional.
“O Departamento de Futebol de Base acredita muito na chegada de um profissional do gabarito do Próspero, substituindo o Rodrigo Chipp, um profissional também de alto nível. Nós temos certeza que o Próspero tem experiência comprovada ao longo dos anos trabalhando e sendo um estudioso do processo de formação e desenvolvimento de atletas. Agora com com a camisa do Botafogo vai nos ajudar a potencializar a formação e desenvolvimento técnico e metodológico nas categorias de base” afirmou.
Paoli demonstrou-se muito contente com a oportunidade e projetou a sequência do trabalho a ser desenvolvido com as categorias de base.
“Chegar a um clube do tamanho do Botafogo é sempre uma alegria muito grande e, por outro lado, uma responsabilidade também. Gosto sempre de reforçar que, quando a gente chega a um Clube como o Botafogo, não temos a pretensão de começar do zero. Pelo contrário, nós vamos dar continuidade a um trabalho muito bem feito, que já vem sendo realizado pela gestão do Léo Coelho e do Chipp. É uma felicidade enorme chegar ao Botafogo e, ao mesmo tempo, existe essa responsabilidade que a gente tem de dar sequência aos processos que já estão instaurados aqui. Mas, evidentemente, com a nossa experiência, com esse acúmulo de vivências ao longo de todos esses anos, também oferecemos nossa contribuição no dia a dia. Nós somos, na verdade, facilitadores do processo – nós não somos o processo. A verdade é que o centro de tudo são os atletas e as comissões técnicas. Estão no dia a dia diretamente com eles, e nós somos aqueles que facilitam o trabalho das comissões, para que elas possam levar isso aos atletas. Com isso, vamos formar, desenvolver e potencializar esses jogadores da melhor forma possível”, concluiu.
Comentários