BOTAFOGO ATROPELA JUVENTUDE E ENTRA NO G4 DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Loja Casual FC
botafogo juventude junior santos
Vitor Silva/Botafogo

Com gols de Júnior Santos, Tiquinho, Danilo Barbosa e Savarino, o Botafogo atropelou o Juventude por 5 a 1 no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Artur Jorge entrou no G4 da competição, com quatro pontos ganhos.

Avassalador

No primeiro minuto, o uruguaio Mateo Ponte, que havia marcado o único gol na vitória sobre o Atlético-GO, teve a chance de abrir o placar no Estádio Nilton Santos, mas desperdiçou.

No lance seguinte, Júnior Santos aproveitou um chute de Danilo Barbosa após cruzamento e abriu o placar: 1 a 0.

Logo depois, aos sete minutos, Danilo Barbosa invadiu a área e sofreu pênalti. Tiquinho bateu com segurança e ampliou: 2 a 0.

botafogo juventude tiquinho soares
Vitor Silva/Botafogo

O Juventude só assustou aos 14 minutos, com gol de Jean Carlos. O jogador, no entanto, estava em posição de impedimento.

A partir daí, o time de Roger Machado passou a gostar do jogo e controlar as ações. Já o Botafogo jogava no erro do adversário.

Gol cedo

Artur Jorge voltou do intervalo com duas mudanças: Damián Suárez e Diego Hernández nas vagas de Mateo Ponte e Jeffinho.

Não demorou para que o time repetisse a primeira etapa e, também cedo ampliasse o placar no Nilton Santos, com Danilo Barbosa pisando na área: 3 a 0. Aos 15, Savarino assinou uma pintura. Um golaço de falta indefensável para o estreante Gabriel.

Estreia de Pablo

Com a goleada e a vitória encaminhada, o técnico Artur Jorge rodou o elenco. Deu minutos a Eduardo, que voltava de lesão, na vaga de Tiquinho. Além disso, promoveu a estreia do zagueiro Pablo, no lugar de Bastos.

Aos 37 minutos, no entanto, Pablo sentiu a coxa e teve que deixar o campo direto. O Botafogo, que já tinha feito as substituições, ficou com 10 jogadores em campo.

Gol anulado

Danilo Barbosa ainda teve um gol anulado aos 21 minutos, após boa construção de ataque e belo passe de Eduardo. Apesar da goleada, o Botafogo de Artur Jorge buscou o gol até o último minuto do jogo no Nilton Santos. Tanto que aos 35 minuts Jacob Montes marcou o primeiro gol com a camisa do Glorioso.

Danilo Boza diminuiu aos 39 minutos.

O Botafogo volta a campo contra o Universitario, quarta, 24, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores da América.

FICHA DO JOGO

Data/Horário: 21/04/2024 (Domingo), às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Arthur Gomes Rebelo
Assistente 1: Bruno Raphael Pires
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich

Amarelos: Marlon Freitas, Diego Hernández (BOTAFOGO); Gabriel Inocêncio (JUVENTUDE)
Vermelhos: Lucas Freitas

Gols: Júnior Santos 3’/1T, Tiquinho Soares 8’/1T, Danilo Barbosa 8’/2T, Savarino 15’/2T e Jacob 34’/2T (BOTAFOGO), Danilo Boza 38’/2T

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Marlon Freitas,  Danilo Barbosa, Jeffinho (Diego Hernández) e Savarino; Júnior Santos (Jacob Montes) e Tiquinho Soares (Eduardo) Técnico: Artur Jorge.

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Luis Mandaca (Abner), Lucas Barbosa (Thiaguinho), Nenê (Rodrigo Sam); Jean Carlos (Marcelinho) e Erick (Ruan) Técnico: Roger Machado

🔥 Siga o Fogo na Rede nas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5642 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*