Botafogo avaliza e Ezequiel deve ser vendido nesta janela

Loja Casual FC
Ezequiel.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 06 de Novembro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Em meio a dívidas e protestos, clube busca receita com venda de jogadores

Atacante Ezequiel do Botafogo
Ezequiel é um dos destaques do Sport na temporada.
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Emprestado pelo Botafogo ao Sport até dezembro deste ano, Ezequiel está muito próximo de ser vendido. Segundo o Fogo Na Rede apurou, representantes do atleta têm conversa avançada com uma equipe do mercado nacional e a expectativa das partes é que a negociação ocorra ainda nesta janela de transferência. O vínculo com o Botafogo é valido até 2022 e a multa gira em torno de R$ 60 milhões.

Uma das principais peças da equipe pernambucana nesta temporada, Ezequiel despertou interesse também fora do País. Conversas com o futebol japonês, por exemplo, chegaram a iniciar, mas não prosperaram. Hoje, o mercado doméstico é o destino mais provável da joia alvinegra.

Atolado em dívidas, o Botafogo corre para obter receitas e quitar débitos. A venda de ativos é, hoje, a principal esperança do clube a curto prazo. Na última semana, a luz da sede de General Severiano foi cortada por falta de pagamento e o elenco se recusou a participar de entrevistas e ações de marketing por atrasados.

Pelo Botafogo, Ezequiel apareceu no profissional no fim da temporada de 2017 e logo marcou um gol contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão daquele ano. Apesar do bom início, o atacante não teve tantas oportunidades na equipe. Como profissional pelo clube, soma 24 partidas com um gol marcado.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.