
Apático, o Botafogo apenas empatou com a Portuguesa por 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Tiquinho Soares e Anderson Rosa marcaram os gols do jogo. Agora, o Alvinegro soma 10 pontos e ocupa a vice-liderança da competição, atrás do Fluminense.
Início forte e só
No primeiro minuto, Jeffinho por pouco não emplacou o quarto gol com a camisa do Botafogo. Muito superior tecnicamente, o time de Tiago Nunes dominava amplamente a posse de bola. A insistência deu resultado aos 21 minutos. Após bola alçada na área, Lucas Halter desviou e a bola sobrou livre para Tiquinho Soares finalizar livre: 1 a 0. O último gol de Tiquinho havia sido no empate por 1 a 1 contra o Coritiba, em 29 de novembro, no Couto Pereira.
Apatia
Em rotação mais baixa, o Botafogo sofreu o empate aos 10 minutos da etapa final. Anderson Rosa cabeceou livre após cruzamento da direita.
Com o time abaixo do rendimento, Tiago Nunes tentou Savarino e Júnior Santos nas vagas de Jeffinho e Victor Sá. A apatia, no entanto, permaneceu. Com a Portuguesa postada atrás, o Botafogo de Tiago Nunes expôs a pobreza de repertório para furar a defesa adversária. Matheus Nascimento até chegou a desempatar aos 41, mas estava em impedimento. Gol anulado.

O Botafogo volta a campo contra o Nova Iguaçu, sábado, 3, às 16h, no Bezerrão, no Distrito Federal, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment